domingo, 5 de abril de 2009

SCRIPT da cena em que Ferraz revela que Sofia matou Juan

CENA 10. colégio. sala dE PROFESSORES. inT. DIA

CAMARGO, ISABEL, CRISTINA, ÉRICA E OUTROS PROFESSORES CONTINUAM A REUNIÃO.

CAMARGO — Precisamos fomentar em nossos alunos o prazer de estudar. Incentivar o lúdico. Mas sempre mantendo a consciência de que estudar é a base do crescimento humano. Só evolui quem estuda. E a melhor forma de avaliar o aproveitamento de um aluno, ainda é a prova. Por isso o Colégio Novo Ensino rejeita a chamada Progressão Continuada e repudia a questão da Aprovação Automática. Nesse aspecto, e só nesse aspecto, nosso colégio se pretende conservador. Só deve ser aprovado, só deve passar de ano, quem tirou boas notas nas provas. E nossas provas devem exigir o máximo dos alunos. A repetência é parte integrante do aprendizado escolar e, ao mesmo tempo, é uma lição de vida. Também é nossa tarefa ensinar os jovens a superar as dificuldades e a enfrentar desafios. A aplicação de provas difíceis é uma maneira de avaliar, não só a capacidade de aprendizado do aluno, mas também, um modo de prepará-lo para os desafios da vida adulta. Um estudo divulgado no final do ano passado pelo Banco Mundial mostrou que o ensino no Brasil é um dos piores da América Latina. Numa lista de 19 países o Brasil ficou em décimo quinto lugar. Nós do Colégio Novo Ensino trabalhamos para mudar esse quadro. Com professores bem preparados exigimos de nossos alunos tanto quanto exigimos de nós mesmos. E é com essa mentalidade que daremos início às atividades do ano letivo de 2009. E então, meus caros? Alguma sugestão?

CRISTINA LEVANTA A MÃO.

CAMARGO — Pode falar, professora Cristina.

CRISTINA — Eu acho que/

ABRE-SE A PORTA. É FERRAZ.

CAMARGO — Mas não é possível! Não se pode mais fazer uma reunião sem ser interrompido?! Quem deixou o senhor entrar?!

FERRAZ MOSTRA O DISTINTIVO.

FERRAZ — Meu nome é Ferraz. Delegado Ferraz. Estou procurando a professora Sofia!

CAM MOSTRA REAÇÃO DE ÉRICA.

ÉRICA — (OFF, SOBRE IMAGENS) Meu Deus! O Ferraz! Ele tá aqui no Rio! O Pepe e as crianças precisam saber disso!

FERRAZ — E então, onde é que tá a professora Sofia? Me disseram que tava aqui!

ISABEL — Mas o que está acontecendo? Por que o senhor está procurando a Sofia?

FERRAZ — Assunto de polícia! Acho melhor me falarem onde ela está!...

FERRAZ OLHA BUSCANDO SOFIA. ÉRICA SE ESCONDE COMO PODE. ÉRICA ABAIXA O ROSTO.

FERRAZ — Não tô vendo ela por aqui.

ISABEL — Acabou de sair. Veio um rapaz buscá-la pouco antes do senhor aparecer.

CRISTINA — Muito bonito, por sinal... Mas nunca vi antes...

CAMARGO OLHA FEIO PARA CRISTINA.

FERRAZ — Droga!

CAMARGO — Mas que diabos está acontecendo? O que todo mundo quer com a professora Sofia?

NESTOR E RENATA ENTRAM PELA PORTA QUE FERRAZ DEIXOU ABERTA, A TEMPO DE ESCUTAR A PRÓXIMA FALA.

FERRAZ — A professora Sofia é uma assassina! Ela matou meu irmão, o Juan!

REAÇÕES DE TODOS

CORTA PARA



Crédito: Tiago Santiago - blog
Matheus Logan

Nenhum comentário: