domingo, 12 de abril de 2009

SCRIPT: Declaração entre Sophia e Amadeus

CENA 2. HARAS. EXT. DIA

CONT. IMEDIATA DA CENA 15 DO CAP. ANTERIOR. AMADEUS E SOFIA PASSEIAM DE MÃOS DADAS.

AMADEUS — A minha vida adquiriu um outro sentido depois que te conheci. Já conheci mulheres muito legais, mas nenhuma me provocou essa sensação...

SOFIA — Como assim? De qual sensação que você está falando?

AMADEUS — A sensação de que agora a minha vida tem uma razão de ser... Às vezes eu vinha aqui, nesse lugar, e perguntava a essa paisagem: qual o sentido da existência? O que é que eu vim fazer nesse mundo?...

SOFIA — (EMOCIONADA) E agora? O que é que mudou? O que é que você vai perguntar à paisagem?

AMADEUS — Agora eu não tenho mais perguntas a fazer. Agora eu já sei o que vim fazer no mundo. Eu vim ao mundo pra ficar do teu lado, pra te amar e ser amado por você... O sentido da minha vida é você, Sofia!

EMOCIONADA, SOFIA COMEÇA A CHORAR. AMADEUS ACARICIA OS CABELOS DELA DELICADAMENTE, COM SUAVIDADE.

AMADEUS — Não chora, Sofia... Não te trouxe aqui pra te fazer chorar... Trouxe pra te ver sorrir...

SOFIA — Tou chorando de felicidade. Apesar de todas as coisas ruins que me aconteceram, estou me sentindo a mulher mais feliz do mundo. Tudo isso graças a você, meu amor...

AMADEUS E SOFIA SE OLHAM EMOCIONADOS. DEPOIS SE BEIJAM. NO INÍCIO SUAVEMENTE, DEPOIS O BEIJO VAI FICANDO CADA VEZ APAIXONADO. A PAISAGEM EMOLDURA O BEIJO. O TEMA MUSICAL REFORÇA O CLIMA ROMÂNTICO.

SOFIA — Mas de algum modo, acho que depois da noite passada, o que eu sinto por você ficou mais claro, Amadeus.

AMADEUS — (SURPRESO) Ficou?

SOFIA — Hoje eu sei quem quero do meu lado. A pessoa que me dá tranqüilidade, conforto, vontade de viver. (SORRI, ARREBATADA) Essa pessoa é você!

AMADEUS NÃO CABE EM SI DE TANTA FELICIDADE.

AMADEUS — Eu também sei quem é a pessoa que vai me fazer feliz todos os dias, todos os anos, todos os minutos da minha vida de hoje em diante, Sofia. (T) Você não imagina quantas vezes pensei em conhecer uma mulher como você. Que parece tá nesse planeta só pra me fazer feliz.

SOFIA — Preciso te confessar uma coisa.

AMADEUS — O que é?

SOFIA — Conhecer você fez com que eu acreditasse que tenho sim o direito a felicidade! Você é a única pessoa que me dá motivos pra sorrir.

AMADEUS SORRI E ABRAÇA SOFIA. O CASAL SE ENTREGA A UM BEIJO APAIXONADO.

NO BEIJO,

CORTA PARA



Crédito: Tiago Santiago - blog

Nenhum comentário: