Se você estava querendo mais saber sobre o ator que interpreta o segurança Zulu, aqui você saberá.
Coincidentemente ou não, o ator que o interpreta é o segurança Zulu em “Os Mutantes” é Rafael Zulu. E se você pensa que já viu o rapaz na telinha outras vezes, você está certíssimo.
Rafael Zulu nasceu no Rio de Janeiro, no dia 13 de setembro do ano de 1982.
A primeira novela da Rafael foi a novela Prova de Amor, em 2005, novela que está sendo reprisada na Record. Na trama ele era Bira, um piloto de helicóptero, braço direito dos protagonistas.
Em 2007 o ator se mudou para a Rede Globo, e interpretou Leonardo em Setes Pecados, e agora voltou para Record, para fazer uma participação especial. Apesar de ser somente uma participação, Rafael vem agradando e divertindo os fãs com o seu personagem. Na trama ele vive um segurança que é pago para proteger a Família Mayer na Ilha, porém tem que ‘viver’ com Danilo (Cláudio Heinrich), que morre de amores pelo segurança.
Confira a carreira do ator.
2008 – Os Mutantes – Zulu
2007 – Setes Pecados – Leonardo
2005 – Bira
Confira agora uma entrevista dada pelo ator recentemente, quando estava no ar em “Sete Pecados”.
Entrevista – 2007
FAMOSIDADES - Sua primeira novela foi "Prova de Amor"?
RAFAEL ZULU - Sim. A novela passou na Record e eu interpretava o Bira. Era um piloto de helicóptero e braço direito dos protagonistas Daniel (Marcelo Serrado) e Clarice (Lavínia Vlasak). Estou na caminhada há 4 anos. Terminei a faculdade de Telecomunicações e programava fazer uma pós- graduação em Publicidade e Propaganda. Um dia acordei e decidi fazer teatro. Comecei a fazer cursos de artes cênicas, mas nenhum profissionalizante. Isso fez com que eu conhecesse muitas pessoas e recebesse muitos convites.
Como é a relação com sua família?
Meus pais me deram total apoio quando decidi virar ator. Somos muito unidos. Mesmo nas fases mais difíceis, minha mãe sempre me incentivou. Minha filha, Luiza, de um ano, também é uma grande motivação e sou louco por ela.
Como é interpretar o Leonardo em "Sete Pecados"?
É muito gostoso interpretá-lo. Ele sofreu um conflito ao descobrir que estava apaixonado pela irmã e depois descobriu que não era irmã de verdade. Estou adorando porque o Walcyr Carrasco conta a história do personagem. Ele está se envolvendo em falcatruas, dando dicas a Beatriz (Priscila Fantin). Divirto-me muito e meu personagem está aparecendo e crescendo cada vez mais.
Seu personagem é parecido com você?
Humm.... é bem próximo. Temos faixa etária parecidas, 25 anos, mas ele é muito inocente e imaturo. Ele fala coisas que eu, Rafael, nunca falaria. Rafael não quer decepcionar as pessoas. Somos do bem e queremos o bem dos outros.
Você já trabalhou na Record. Tem muita diferença entre as emissoras?
Não. Não posso negar que a Globo está mais à frente do que as outras emissoras em termos de infra-estrutura, mas a nível de produção e qualidade, as duas são ótimas.
Você já sofreu algum preconceito por ser negro?
Sim, mas soube levar pelo lado otimista que ninguém iria mais me humilhar. Foi um aprendizado. Graças a Deus, hoje estou crescendo e acho que os negros também estão aparecendo mais na mídia. Mesmo assim, ainda há pessoas que estranham a presença de negros na televisão. Um dia as pessoas não verão diferença entre raças e eu quero estar vivo para presenciar isto.
Você está solteiro?
Namoro há seis meses a modelo Joyce Caetano. Estamos bem e felizes.
Você é baladeiro ou mais caseiro?
Eu e a Joyce curtimos todos os tipos de programas, tanto ficar em casa e assistir a filmes, como sair para a balada e conversar com amigos em um bar.
E como é sua reação quando encontra fãs na rua?
Ainda é muito estranho passar por esse assédio, mas ao mesmo tempo muito bom, pois significa que as pessoas estão gostando do meu trabalho. Abordam-me na rua carinhosamente, fazendo comentários positivos sobre meu personagem. Ainda sou um pouco tímido. Não sei se isso vai passar, é meu jeito. Tento dar o máximo de atenção para o público. Quero conservar isso pela vida inteira, fazendo meu trabalho. Agradeço a oportunidade que Walcyr Carrasco e Jorge Fernando me deram, confiando no meu trabalho e me colocando em uma novela das sete.
Aproveitando a oitava edição do "Big Brother Brasil", você participaria do reality show?
Esse último não estou acompanhando muito, mas acompanhei os primeiros. Hoje em dia não participaria, pois estaria muito exposto e isso prejudicaria minha carreira.
PING-PONG
Nome - Rafael Gervásio dos Santos.
Nascimento - 13 de setembro de 1982, no Rio de Janeiro.
Na tevê - “Gosto de assistir a filmes”.
Ao que não assiste na tevê - “Coisas que não me edificam. Não agüento mais ver os telejornais, por exemplo, por causa da violência”.
Nas horas livres - “Ultimamente tenho estudado bastante. Leio muitas coisas referentes à minha profissão”.
Cinema - “Não tem um específico. Gosto muito dos filmes do James Dean e do Marlon Brando, que é a linha de interpretação que eu quero adotar”.
Música - “O Bêbado e o Equilibrista”, de Aldir Blanc e João Bosco.
Livro - “O Navio de Ouro”, de Gary Kinder.
Prato predileto - “O nhoque com carne assada da minha mãe”.
O melhor do guarda-roupa - “Minhas calças jeans”.
Perfume - L’Eau d’Issey, de Issey Miyaki.
Mulher bonita - Angelina Jolie.
Homem bonito - Reynaldo Gianecchini.
Cantor - Cartola. “Independentemente do timbre dele, da voz rouca e falha, para mim ele foi ‘o cara’”.
Cantora - Elis Regina.
Ator - Tony Ramos.
Atriz - Fernanda Montenegro.
Arma de sedução - “O sorriso”.
Escritor - Vinicius de Moraes.
Melhor viagem - Floripa.
Programa de índio - “Fazer compras em mercado popular”.
Sinônimo de elegância - Respeito.
Melhor notícia - “O nascimento da Luiza, minha filha”.
Gula - Feijoada.
Inveja - “Abomino. É uma atitude que me incomoda”.
Ira - “A violência de hoje em dia”.
Luxúria - Cheiro.
Cobiça - “Cobiço positivamente. De querer alcançar algumas metas na minha vida”.
Preguiça - “É uma coisinha boa. Nada como uma rede com um ventinho e aquele solzinho de leve, em um finalzinho de tarde”.
Vaidade - “Com os meus dentes”.
Mania - “De dormir tarde”.
Filosofia de vida - “Minha avó me ensinou uma frase e desde sempre a adoto para a minha vida, que é: ‘diga-me com quem andas que te direi quem és’. Aprendi que temos de estar sempre com as pessoas certas, fazendo as coisas certas, para não sermos surpreendidos”.
Fotos
Matheus Logan
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário