terça-feira, 28 de outubro de 2008

Biografia de André De Biase


André Resende de Biase é o nome completo do ator André de Biase. Ele nasceu em Vitória do Espírito Santo, no dia 23 de novembro de 1956. É ator de televisão e de cinema. Sua primeira participação artística em televisão, foi na TV Bandeirantes, em 1981, na novela: "Os Adolescentes".Depois, ainda na mesma emissora fez: "Ninho de Serpente" Em 1982 passou para a Rede Globo de Televisão e fez várias novelas. Fez: "Elas por Elas"; "Voltei Pra Você"; "Partido Alto". Foi quando teve a sorte de ser escalado para o seriado: "Armação Ilimitada". Texto moderno, ousado, que unia dois rapazes a uma moça. Eles eram: Kadu Moliterno e André de Biase. E ela, Andréa Beltrão. O seriado deu tão certo, que passou para a história. Isso aconteceu em 1985, mas quando foi em 1989, voltou a ser transmitido com o nome de: "Juba & Lula. Juba era Kadu Moliterno e Lula era André de Biase.

Embora tivesse marcado, com sua figura jovem e arrojada, no papel de Lula, André de Biase prosseguiu sua carreira artística, após esses dois seriados. Fez várias participações em "Malhação", ainda da Rede Globo. E atualmente(2007-2008) voltou às novelas. Apareceu na Rede Record, na novela de Tiago Santiago, que se chama: "Caminhos do Coração. Ela enfoca uma clínica que faz seres mutantes, com toda sorte de mutações genéticas, para o bem e para o mal . Seu papel é o de Aristóteles Mayer, irmão do dono da clínica, que foi assassinado. Embora seja uma novela bastante estranha, tem agradado o publico e conseguido boa audiência, pois faz inúmeros truques de computação, dando à emissora uma tônica de modernidade e arrojo.

Quanto a sua atuação em cinema, De Biase começou em 1978 , no filme:"Nos Embalos de Ipanema". Depois fez:"Terror e Êxtase"; "A Mulher Sensual"; "Filhos e Amantes"; "Menino do Rio"; "Garota Dourada"; "Gatão de Meia Idade". Seu último filme foi em 2006.

Em 2008, o ator continua no elenco de "Os Mutantes", dando seqüência à novela "Caminhos do Coração". Recentemente, André deu uma declaração onde disse que se sentia feliz de estar na novela "Os Mutantes", e ir para a famosa "Ilha dos Mutantes", pois era uma forma de relembrar os tempos de "Armação Ilimitada". André também explicou que a sua mudança para a Rede Record, foi porque a Rede Globo não estava lhe dando oportunidade.













Crédito: Pró-TV
Matheus Logan

Nenhum comentário: