REPORTAGEM: Jornal Expresso
EXCLUSIVO
Parte V (Final) – As novas descobertas sobre o ET de Varginha
As novas descobertas sobre o ET de Varginha
Quem nunca ouviu falar do ETs de Varginha? A história sobre uma nave espacial que caiu na cidade mineira em 1996 até hoje mobiliza pesquisadores. Recentemente, o presidente da Associação Fluminense de Estudos Ufológicos, Marco Petit, lançou o livro “Um mergulho na ufologia militar brasileira”, baseado em 12 anos de estudo sobre o caso.
– Tive a chance de ser responsável pela gravação do vídeo em que em militar que participou dos fatos fez declarações sobre o contato com uma das criaturas recolhidas pelos militarem – conta Petit.
Segundo Petit, no dia 13 de janeiro de 1996 uma nave se acidentou. Sete dias depois, dois ETs foram capturados por missões militares que envolveram além do Exército, membros do Corpo de Bombeiros de Varginha e da PM de Minas Gerais.
Médico diz que tentou salvar criatura
De acordo com as pesquisas de Marco Petit, uma criatura teria ido para a Escola de Sargento das Armas de Três Corações (ESA), e a outra teria passado por dois hospitais da cidade, mas acabou morrendo. O pesquisador Ubirajara Rodrigues localizou um médico bastante conhecido no Sul de Minas, que teria sido convocado para tentar salvar uma das criaturas.
O médico teria relatado que o ser parecia tentar se comunicar, com o objetivo de ser ajudado. Mas, segundo o médico, não foi possível ajudar o ET, que teria morrido depois de ser transferido para Hospital Humanitas.
Ufólogo caçou provas
O objetivo dos pesquisadores, hoje, é tentar descobrir o destino final das criaturas e dos fragmentos da nave que foram recolhidas. Petit já fez até um pedido para que as Forças Armadas divulguem os documentos oficiais sobre o caso. Mas o Exército se recusa a falar sobre o assunto.
Segundo os pesquisadores, dezenas de moradores Varginha disseram ter visto uma criatura com as mesmas características: 1,60m de altura, magro, pele marrom escuro brilhante, sem pelos, pés com dois dedos cada, mãos com três dedos, braços compridos, cabeça enorme com três protuberância ósseas olhos vermelhos, grandes e saltados para fora com os de sapo, dois furos no lugar do nariz e uma boca muito pequena
O QUE TERIA OCORRIDO
* Em 13 de janeiro de 1996, moradores disseram ter visto uma nave cair do céu.
* A primeira criatura, capturada na manhã de 20 de janeiro pelos bombeiros, foi imediatamente colocada numa caixa de madeira e repassada para militares do Exército, que a transportarem num caminhão para as instalações da ESA.
* A segunda, capturada à noite pela PM de Minas, foi levada para o Hospital Regional, no Centro de Varginha, e na madrugada seguinte foi transferida para o Hospital Humanitas, onde morreu.
* As criaturas mortas teriam sido levadas para a Unicamp, para estudos.
Matheus Logan
Nenhum comentário:
Postar um comentário