REPORTAGEM: Jornal Expresso
EXCLUSIVO
Parte I – Invasão
Os marcianos estão cada vez mais perto da Terra
Existe vida em Marte! Pelo menos é o que dizem pesquisadores. Eles já descobriram água e vegetação no Planeta Vermelho e agora afirmam que os marcianos existem e estão cada vez mais perto de mostrarem a cara na Terra. Segundo o presidente da Associação Fluminense de Estudos Ufológicos, Marco Antônio Petit, de 51 anos, imagens de Marte divulgadas recentemente pela NASA (Agência espacial americana) e pela ESA (Agência espacial européia) mostram indícios de vida no planeta.
– Os marcianos destruíram o planeta deles, que um dia já teve natureza e geografia parecidas com a Terra. Os que sobreviveram passaram por uma modificação genética e agora vivem no subterrâneo do planeta – diz Petit.
Recentemente, a NASA admitiu que, num passado bem distante, Marte foi um mundo com condições ambientais bem parecidas com às da Terra hoje, com rios, lagos, mares, alem de uma atmosfera rica em oxigênio.
Num evento realizado em setembro. Petit analisou imagens de Mate feitas pela NASA e pela ESA. Ele mostrou fotos de água e vegetação no Planeta Vermelho e de locais onde já teria existido oceano, rios e até monumentos históricos, tudo muito parecido com o que temos por aqui.
– A NASA encontrou água e vegetação. Em algumas fotos, dá para ver perfeitamente por onde corriam alguns rios – diz Marco.
As imagens foram feitas por equipamento levados até Marte por astronautas. São jipes que, entre 2003 e 2004, ficaram circulando pelo planeta com uma câmera fotográfica presa no topo. As fotos, no entanto, só começaram a ser divulgadas no final do ano passado. Segundo Marco Petit, as autoridades tinham receio de causar pânico na população.
– Eles estariam divulgando isso agora, porque acharam indícios de que os marcianos estão se aproximando. E a população precisa ser preparada para esse encontro.
Para a australiana Blossom Goodchild, amanhã (14/10 – no caso já acontecei) uma nave espacial chega à Terra e ficará “parada no céu” por três dias. Blossom afirma que ETs mandaram mensagens sobre a aproximação. O objeto voador, segundo a australiana, poderá ser visto nos paíse do Hemisfério Sul e no Alabama (EUA).
Estudioso diz que verdade é escondida
Ufólogos (que estudam extraterrestres) acreditam que Marte foi destruído pelo mau uso dos recursos naturais ou pela queda de um asteróide. Segundo Marco Petit, a NASA e a ESA ainda escondem muita informação.
– Estamos sendo preparados para saber algo que a NASA já tem como certo há pelo menos 10 anos – diz Marco Petit.
- AMANHÃ TEM MAIS NOVIDADES SOBRE MARTE
Matheus Logan
Nenhum comentário:
Postar um comentário