quarta-feira, 22 de outubro de 2008

REPORTAGEM: Nave espacial foi vista sobrevoando Engenhão

EXPRESSIONANTE ETS
REPORTAGEM: Jornal Expresso
EXCLUSIVO
Parte IV – Nave espacial sobrevoa o Engenhão




Nave espacial foi vista sobrevoando Engenhão

Moradores da Zona Norte dizem que viram uma nave espacial próximo ao Engenhão, nos dias 20 e 23 de agosto. Todos dizem a mesma coisa: uma enorme esfera, muito iluminada, parou acima do estádio e ficou ali, sem se mover, durante vários muitos. Depois, sumiu. Um show que aconteceria ali no sábado, dia 23, foi cancelado.

O ufologista (que estuda discos voadores) Orlando Barbosa Junior, de 49 anos, foi uma das pessoas que testemunhou o episódio. Professor de química e biologia e membro do conselho editorial da revista ”Ufo”, ele lembra bem o que aconteceu naquela noite. Da janela de casa, no Andaraí, Orlando viu algo estranho no céu.

– De onde moro dá para ver o Engenhão. Na noite de quarta-feira, vi uma esfera parada em cima do estádio, que estava apagado. Parecia algo muito grande. Vi luzes atrás e, depois, noite que eram aviões desviando do objeto. Pouco depois, sumiu. – lembrou Orlando, acrescentando que vários conhecidos que moram na Abolição telefonaram para ele, dizendo que estavam vendo um disco voado – De lá, devia ser algo enorme.

A estudante Marcela Richa, de 17 anos, conta que também viu o objeto, naquele mesmo dia:

– Era uma bola enorme, muito iluminada. Ficou um tempo parado, depois se moveu para trás do morro – disse a jovem.


Show foi cancelado
No sábado, horas antes de começar o tal show, Orlando diz que viu o mesmo objeto, parado no mesmo ponto. O professor diz não ter dúvidas de que se tratava de algo de outro mundo:

– Peguei o carro e corri para lá, mas, quando cheguei, já tinha sumido. Com certeza era uma nave. Parecia estar a 3.500 metros de altura.

No dia seguinte, no colégio onde, na Abolição, Orlando ouviu vários alunos comentando sobre a aparição de uma bola no céu.

O show no Engenhão acabou não rolando. O cancelamento foi anunciado na noite de sábado. Segundo a produção, a chuva e o vento forte poderiam atrapalhar a parte técnica e o cancelamento foi uma medida de prevenção. Na época, disseram que uma nova data seria remarcada, para o final de setembro, mas isso nunca aconteceu.



  • Amanhã: Última matéria: Nova versão sobre o Et de Varginha


Matheus Logan

4 comentários:

Anônimo disse...

Você mesmo escreve a matéria?

Caminhos do Coração disse...

Como assim?
A matéria é do Jornal Expresso, do Rio, mas quem copia do Jornal sou eu. Queria ter tanto talento para escrever a matéria rsrs...

Anônimo disse...

Eu pensava que você era assinante do Jornal.

Ai eu achei que você lia o Jornal e copiava a matéria.

Caminhos do Coração disse...

Então é isso mesmo
Eu não sou assinante, mas compro o jornal, e copio a matéria.