quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

SCRIPT: Samira ataca Beto, Aline e Hiromi

CENA 1. APTO DE ALINE. INT. NOITE

CONT. NÃO IMEDIATA DA CENA 17 DO CAP. 160.

SAMIRA INVISÍVEL. HIROMI, BETO E ALINE DESCONFIADOS.

HIROMI — Gente, eu tô muito desconfiada... Acho que esse apartamento não é mais seguro. Alguém entrou aqui enquanto a gente tava fora!

BETO — Não adianta nada a gente ficar fazendo suposições. Eu acho que você tem motivos pra ficar desconfiada, Hiromi. Mas o que a gente tem que fazer é vasculhar esse apartamento.

ALINE — O Beto tem razão. Vamos olhar em todos os cantos.

HIROMI — Então, vamos.

SAEM CADA UM PARA UM LADO.

INSERIR EFEITO: SAMIRA FICA VISÍVEL. ELA APARECE ESCONDIDA, ENQUANTO ELES PROCURAM NO QUARTO. OUVIMOS PENSAMENTOS DE SAMIRA.

SAMIRA — (OFF SOBRE IMAGENS) Idiotas... Vocês não têm como descobrir onde se esconde uma mulher invisível... Por outro lado, eu já descobri onde a Hiromi guarda o coração de ouro... Ele tá numa correntinha, no pescoço dela... Como se guardar aquela jóia junto ao corpo fosse me impedir de roubá-la. Vou esperar que todos durmam e aí, faço o meu trabalho. Não tô a fim de brigar com todos eles, ao mesmo tempo. Mesmo sendo só três humanos, nada especiais... Mas tô grávida e... Nem sei bem por que, não quero lutar. Não quero arriscar a vida desse bebê. Ai, essa gravidez tá mesmo mexendo comigo... Eles tão voltando!

INSERIR EFEITO: SAMIRA FICA INVISÍVEL.

BETO, ALINE E HIROMI VOLTAM DA BUSCA.

BETO — Acharam alguma coisa?

ALINE — Nada.

HIROMI — Nem eu.

BETO — Também não vi nada... Mas isso não quer dizer muita coisa... Se for um mutante que teve aqui, ele pode ter o poder de ficar invisível.

ALINE — Será, Beto?

HIROMI — Já sei. Vou pegar os meus óculos infravermelhos. Assim, nenhum mutante invisível vai escapar da gente!

HIROMI VAI PROCURAR OS ÓCULOS INFRAVERMELHOS. HIROMI VOLTA ASSUSTADA.

ALINE — Que cara é essa, Hiromi?

BETO — Você viu alguma coisa?

HIROMI — Os óculos! Eles sumiram!

TODOS MAIS DESCONFIADOS.

BETO — Sumiram?

ALINE — Você tem certeza que eles tavam aqui?

HIROMI — Tenho. Eu sempre guardei no mesmo lugar! Alguém levou os óculos infravermelhos!

SAMIRA — (OFF, SOBRE IMAGENS) É melhor eu agir logo! Eles tão muito desconfiados!

SAMIRA ATACA, INVISÍVEL. ACERTA GOLPE EM ALINE, QUE DESMAIA NOCAUTEADA.

ALINE — (GRITA) Ai!

BETO E HIROMI ASSUSTADOS.

BETO — (ASSUSTATADO) Aline!

HIROMI — Ela desmaiou!

BETO — Mas por quê?

HIROMI — Minha intuição diz que tem um inimigo aqui... um inimigo invisível... Alguém acertou a Aline!

BETO — Alguém... Mas quem?! Quem é o mutante invisível que tá aqui?

HIROMI — Quem são os mutantes da Liga do Mal que têm o poder de ficar invisível!

BETO — Metamorfo... e Samira... Samira tem esse poder!

HIROMI — Um dos dois... ou Metamorfo ou Samira... deve ter vindo atrás de mim!... pra buscar o Coração de Ouro! Em guarda, Beto!

BETO E HIROMI FICAM EM GUARDA, UM DE COSTAS PARA O OUTRO.

NO CONFRONTO,

CORTA PARA



Crédito: Tiago Santiago [blog]
Matheus Logan

Nenhum comentário: