São Paulo - Miriam Freeland ainda estava no ar como a policial Marta de "Os Mutantes" quando recebeu um telefonema de Hiran Silveira. O diretor de teledramaturgia da Record avisou que seria dela o papel principal da próxima novela da emissora, ainda sem nome.
A história da personagem tem início quando ela vai passar férias em Palermo, na Itália, e conhece Tony, interpretado por Gabriel Braga Nunes, em uma mercearia. Apesar de casado, o brasileiro acaba paquerando Lígia. A dupla passa uma tarde inteira junta, batendo papo, e Tony dá em cima da jornalista, que o corta ao saber que ele é casado. "De repente, o Tony recebe um telefonema e, em seguida, seu carro explode com sua família inteira dentro", adianta Miriam, explicando que, a partir daí, sua personagem passa a ter a vida ligada à de Tony.
A preparação de Miriam para viver a jornalista começou assim que recebeu o perfil da personagem. Lauro César Muniz, autor do folhetim sugeriu que se inspirasse no perfil da jornalista Ana Paula Padrão, que apresenta o jornalístico "SBT Realidade".
Depois de observar com olhos mais atentos os profissionais do Jornalismo, Miriam partiu para a segunda parte da composição da personagem: estudar sobre a Máfia italiana. A atriz se debruçou sobre a obra de Roberto Saviano, "Gomorra", que mergulha no universo da Máfia napolitana.
Por Carla Neves
PopTevê
Matheus Logan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário