terça-feira, 25 de novembro de 2008

'Nunca estive tão feliz na vida', diz Jorge Pontual sobre sua solteirice

Aos 41 anos, Jorge Pontual vive uma ótima fase em sua vida. Em entrevista exclusiva ao TE CONTEI, o ator fala sobre sua solteirice, planos para o futuro e a experiência de trabalhar na novela Os Mutantes - Caminhos do Coração, da Rede Record.

Sem assumir nenhum relacionamento desde o término do namoro com a também atriz Fernanda Machado, Jorge garante que está muito feliz e está aproveitando a liberdade para trabalhar muito.

"Continuo solteiro. Estou muito feliz assim. Acho que nunca estive tão feliz na minha vida em termos de lidar bem com a solteirice como estou lidando agora. É bom você ter a facilidade de fazer as coisas como você quer, na hora que você quer. Estou trabalhando muito e com um relacionamento isso ficaria um pouco mais complicado. Mas não estou dizendo que quero ficar solteiro para o resto da vida", riu o ator.

Sobre seu trabalho atual na novela, o ator conta que se diverte muito nos bastidores da produção e elogia o clima ameno nos bastidores. Na trama, ele interpreta Felipe, um vampiro do bem, pai da criança que veio para salvar o mundo e tem o poder da telepatia. Seu personagem já existia, mas antes de ser mordido por duas vampiras, era o dono de uma agência de modelos em São Paulo.

"Está sendo muito divertido. É uma novela que eu tenho certeza que nunca mais vou fazer algo parecido. Rio muito durante as gravações. Foi uma ousadia da Record fazer uma coisa diferente. Tá sendo muito bacana porque eu conheço a maioria das pessoas que faz a novela. O clima nos bastidores é ótimo porque todo mundo tem muita vontade de acertar e o Avancini (diretor da novela) é um grande amigo meu", explica Pontual, fazendo uma revelação. "Talvez ainda tenha uma terceira história".

Além da novela na Record, Jorge também está desenvolvendo outros projetos. Uma série independente, dois documentários e a direção de comerciais são alguns dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos por ele.

"Tem uma série que eu estou co-produzindo, mas não posso dar detalhes. É um projeto independente para a Internet que está sendo feito pela minha produtora. Além disso, dirigi meu primeiro comercial na semana passada. Foram três filmes pequenos de 15 segundos cada para a 'First Class' (marca de cama, mesa e banho), mas foi divertido, adorei fazer", conta o ator. "Também estou fazendo dois documentários bem interessantes, um está em fase de filmagens e outro de pré-produção. Posso revelar que um é sobre porteiros", acrescenta.

Perguntado se a experiência atrás das câmeras lhe deu vontade de seguir o exemplo de outros atores e dirigir um filme, o ator pondera. "Eu acho que tudo tem seu tempo. Eu quero ter conhecimento de causa para fazer uma coisa interessante, porque o cinema brasileiro peca em fazer muitos filmes concebidos de forma pseudo-intelectual, que acaba confundindo as pessoas normais e faz com que elas não queiram mais ver produções nacionais. A gente tem que pensar em fazer filmes para entreter as pessoas. Temos que ter esse cuidado. Não tem necessidade de viajar muito", acredita.

Em relação ao manifesto feito por Pedro Cardoso sobre a nudez gratuita na TV e no cinema, Pontual diz que concorda com o colega e conta que já viu várias atrizes chorarem por ficarem constrangidas em fazer cenas assim.

"Eu já vi várias atrizes chorando, muito chateadas mesmo por cenas que tiveram que fazer. Momentos de nudez que elas não queriam passar e nem tinham necessidade. O cinema nacional tem esse negócio de mostrar o sexo gratuito... Acho isso ridículo. Você mostrar a intenção é muito mais interessante, por as pessoas para criarem situações na cabeça. Você pode mostrar a sensualidade, mas o ato em si não tem porque. Temos que ter um cinema mais inteligente, não tão exposto", finaliza o ator.



Crédito: TE CONTEI
Matheus Logan

Nenhum comentário: