sábado, 29 de novembro de 2008

Bela entre dois amores

Tarso ou Gaspar? Com quem Luna deve ficar? Paloma Bernardi, 23 anos, aposta que Tarso (Pedro Nercessian) deve acabar com sua personagem no final da novela Os Mutantes - Caminhos do Coração, da Record. "Ela vai descobrir que Gaspar (Thiago Gagliasso) é como um irmão para ela. A Luna nem sabe que tipo de ser ele é."

Apesar de acreditar que a paixão verdadeira de Luna é por Tarso, a jovem atriz acha que tudo é possível em uma trama cheia de mutantes. "A cada roteiro aparecem novos personagens. Tenho medo também do que posso virar, mas se pudesse escolher, gostaria de me teletransportar como o Tarso", brinca.

Paloma está adorando participar da novela. "É um projeto inovador e até mais difícil de atuar, já que é preciso acreditar que os seres existem de verdade." Para a atriz, essa magia encanta, principalmente, as crianças. "Sou sempre parada nas ruas pelos mais novinhos. É uma delícia."

Luna é o primeiro papel de destaque de Paloma. A atriz começou na carreira na infância em comerciais de TV e ganhou o papel de Antônia na novela Colégio Brasil do SBT (1996), além de participar de várias peças de teatro, como Dom Quixote e Romeu e Julieta. Paloma também se formou em Artes Cênicas e em Rádio e TV na Umesp, em São Bernardo, e usa os conhecimentos técnicos na hora da gravação. "Presto atenção no corte de cenas, câmeras. Tudo conta a meu favor."

A novela Mutantes surgiu na vida da paulistana depois de ela ter deixado dezenas de meninas para trás no teste. "Primeiro disseram que eu não tinha sido aprovada. No dia seguinte, me ligaram para assinar o contrato. Passei do nível zero de emoção para mil."

Paloma recebe o roteiro duas vezes e grava de dois a três dias. No resto da semana, ela estuda em casa. "Fiquei surpresa quando descobri que a Luna e o Tarso iam transar pela primeira vez. Nunca tinha feito uma cena dessas, mas foi bem tranqüilo", conta a atriz que troca dicas de atuação com o elenco.
"Aprendo com os mais velhos e também com os da minha idade, principalmente do mesmo núcleo. Fiz amizades. Saio muito com a Louise D'' Tuani, a Isis."


Ponte Aérea
A atriz paulistana é solteira, mas como Luna, está dividida entre outras duas paixões: São Paulo e Rio de Janeiro. Desde que passou no teste para a novela, Paloma vive na ponte-aérea RJ-SP. "Em uma semana mudei minha vida toda. Deixei a casa dos meus pais na Zona Norte de São Paulo para morar sozinha na Barra da Tijuca. Estou aprendendo a me virar. O bom é que o Rio de Janeiro é uma cidade muito acolhedora, maravilhosa mesmo."

Todo mês, ela dá um pulinho em São Paulo para cuidar do Espaço Cultural Amarte, onde são oferecidas aulas de dança, artesanato, música, teatro e pintura, e matar as saudades da família. "Eles são corujas. Ao mesmo tempo que torcem por mim, se preocupam. Sempre fomos muito unidos."

Apesar de ser paulistana, Paloma não precisou mudar nada no visual para viver uma garota de praia como Luna. "Ela é como eu: nós duas adoramos praia e gostamos sempre de fazer o bem, ajudar as pessoas. A única coisa diferente é que ela precisa enfrentar os ataques dos mutantes e eu não, graças a Deus", conclui a atriz, que pretende continuar com trabalhos na Record depois do término na novela. "Tenho um caminho longo pela frente. Encaro com muita paixão tudo o que estiver relacionado à arte. Sei que vou chegar lá."



Crédito: Diário do GRANDE ABC
Matheus Logan

Nenhum comentário: