segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Record exibe hoje especial As 10 + Sertanejas

Entre as atrações para comemorar os 55 anos da Record, a emissora preparou o programa especial “As 10 + Sertanejas”. A atração, apresentada por Babi, vai homenagear os sucessos de ontem e hoje desse gênero musical.

“Fiquei honrada com o convite para apresentar o programa. O sertanejo é o ritmo que retrata o brasileiro de verdade. O grande Brasil que a gente não conhece”, afirma Babi.

O gênero sertanejo é o estilo musical herdeiro da "música caipira" e da moda de viola. É a música do povo do interior do Brasil. Sozinhos ou em duplas, os artistas sertanejos popularizaram a música caipira no Brasil. Hoje, esse estilo musical conquistou as cidades do norte ao sul de nosso país.

Para escolher quais seriam as músicas que representariam o gênero sertanejo, a Record criou uma comissão para selecionar as canções mais marcantes. Fizeram parte desta comissão especialistas da área, cantores, compositores e produtores musicais.

O programa fará um encontro de intérpretes do estilo sertanejo e de vozes que nem sempre transitam por este gênero. Esses encontros, por vezes inusitados, terão por objetivo valorizar e resgatar as clássicas músicas para uma nova geração de brasileiros.

Além das músicas selecionadas, o programa também vai trazer a performance de dança da Companhia Banana Broadway, que nos mostrará como o sucesso “Na sola da bota” fica na ponta do sapateado.

O especial fará uma homenagem a uma das maiores cantoras, estudiosas e representantes femininas da música caipira: Inezita Barroso; e também a Sérgio Reis, que completou 50 anos de carreira.

O programa "As 10 + Sertanejas" será exibido hoje ,segunda, dia 24 de novembro, logo após a novela Chamas da Vida.



Crédito: Natelinha
Matheus Logan

Nenhum comentário: