quinta-feira, 8 de maio de 2008

Entrevista com Fernanda Nobre, a Lucinha de Caminhos do Coração

Desde que foi contratada pela Record, Fernanda Nobre emenda uma novela na outra, em um ritmo alucinante. A atriz fez Escrava Isaura, Prova de Amor, Cidadão Brasileiro e está em Caminhos do Coração, na qual interpreta Lúcia, personagem que, por interesse, se casou com um homossexual. "É um casamento duvidoso, mas ela acabou se apaixonando pelo Danilo (Cláudio Heinrich)", diz Fernanda.
Casada com o ator Gabriel Gracindo, que conheceu nas gravações de Escrava Isaura, ela avalia os relacionamentos atuais.
"As pessoas não se casam mais por amor, para construir uma família e envelhecer juntos. Existem outros interesses: financeiros, medo da solidão", argumenta.
Ela vai além. "Depois que comecei a fazer a novela, descobri que casamentos como o de Lúcia e Danilo são cada vez mais comuns, o mundo está cada vez mais bissexual".
Para Fernanda, o erro de Lúcia é querer mudar Danilo. "Se ela não quisesse conquistá-lo e fazer com que ele deixasse de ser homossexual o que é impossível, acho que o casamento daria certo".
Mas toda essa teoria fica mesmo na ficção. "Eu não sou adepta desse tipo de relação, sou mais conservadora", afirma, para depois contar que não pensa em se casar na igreja.
"Acho um pouco careta, aquele dinheiro todo gasto numa noite, não dou tanto valor... É bonito, me emociona, mas não quero". Filhos, por enquanto, também não estão nos planos da carioca de 24 anos, talvez cheguem "lá pelos 30".
A lua-de-mel da personagem de Caminhos do Coração foi bastante agitada. "Lúcia acabou transando com Metamorfo (Sacha Bali) e sendo hipnotizada pelo cunhado, Rodrigo (Ângelo Paes Leme)", explica.
Com medo de ter engravidado, a personagem conta tudo para Danilo e propõe que eles também transem, gerando a dúvida sobre a paternidade do bebê. E, pelo menos até agora, "Danilo é o pai", diz Fernanda, em primeira mão.
A atriz aproveita o ótimo momento, faturando em merchandising e campanhas publicitárias. "Sou a primeira a ser procurada na emissora. Já fiz Embelleze três vezes, Toddy, Nívea, Embratel, entre outras", enumera, satisfeita, e completa: "As pessoas adoram a Lúcia, ela tem muito carisma". Fernanda também.


Sacrifício feminino
A loura Fernanda Nobre está satisfeita com a mundaça de visual. "Me acho mais bonita morena", afirma. Para manter seus 1,58m e 46kg, a atriz pega pesado. "Tenho personal trainer, malho três vezes por semana, faço pilates e spinning. Mulher não tem que questionar se é bom ou ruim, tem que fazer. Eu faço todo o ritual de beleza, porque é necessário".
A atriz fará uma participação em Caminhos do Coração - A Evolução, que estréia em junho. "Saio da novela em agosto, porque farei um filme", adianta. Trata-se de Léo e Bia, produzido por Paloma Duarte, com textos e direção de Oswaldo Montenegro.
Lembrada até hoje por seu personagem em Malhação, Fernanda colocará mais uma Bia em seu currículo.
"Serei a protagonista e Emílio Dantas, o Léo", diz, empolgada. O roteiro conta a história de atores tentando fazer teatro em Brasília, em plena ditadura. O filme não vai ter cenário, será todo rodado em um só espaço, como o cult Dogville, de Lars Von Trier.



Fontes : Terra


Matheus Logan

Nenhum comentário: