domingo, 6 de julho de 2008

Parabéns Babi Xavier


Hoje aniversaria a atriz, apresentadora e cantora Anna Bárbara Xavier, a Juli de Os Mutantes.

Conhecida como Babi Xavier, Babi começou a trabalhar desde cedo. Na adolescência era capitã dos times de basquete, vôlei e handebol do colégio e começou a trabalhar: vendia cosméticos para amigas e dava aulas de inglês para crianças, mas sonhava um dia ser apresentadora de TV.

Com 14 anos, Babi já dava seus primeiros passos na TV. Ela fazia parte do elenco de apoio do programa "Milk Shake", comandado por Angélica.

Depois começou a trabalhar como modelo no Rio de Janeiro e São Paulo, participando de muitos comerciais, desfiles de moda e clipes musicais, além disso, passou a investir seu tempo em cursos de interpretação para a TV.

Seu sonho de aparecer diante do público aconteceu somente em 1996, quando interpretou Ivea Nogueira Lima na novela Perdidos de Amor. Depois não parou mais, cada ano foi se dedicando a um trabalho. Em 1997 fez Por Amor, como Aninha, uma carismática secretária.

Depois disso resolveu se dedicar a carreira de apresentadora, e só voltou atuar em 2006. Dentro de seus programas estão: MTV Erótica em 1999, onde conversava em parceria com o médico Jairo Bouer, sobre sexualidade e comportamento, o programa foi um sucesso entre os jovens do país. Também comandou o reality show Ilha da Sedução, a versão brasileira do mundial Temptation Island, veiculado pelo SBT, e muitos outros.

Entre 2001 e 2002 Babi grava o seu primeiro CD, "Do jeito que eu quero", pela gravadora Universal Music e é lançado no dia 02/10/2002, com destaque para o single "Imunização Racional (uh, uh, uh que beleza)", entrando no mercado musical com elogios dos profissionais da área, entre eles, Chico Buarque, Simoninha, Jair Oliveira, Milton Guedes, Vinny, Maurício Manieri e Nuno Mindelis.

Em 2003 Babi posa para Playboy, onde a própria revista descreveu como “linda, ruiva e quente”. Seu ensaio foi considerado, por leitores e profissionais do meio de comunicação, um dos mais belos de todos os tempos.

Em 2005 volta para as telenovelas como Marylin Corroy na novela Bang Bang. Sobre a personagem Babi declara:

“O que tenho a dizer é que foi um prazer fazer essa personagem, intensa, desiludida, humana, portanto Bang Bang, com todas as suas reviravoltas, marcou!”

Em 2006, Babi experimentou outra sensação como estrela de TV, a de ser dançarina que na atração da Dança dos Famosos, concurso do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.

"Ah, estudei balé clássico por dois meses quando tinha 9 anos, só isso. No programa da Globo, danço “como se ninguém estivesse olhando” e vou na intuição. "

Fechando contrato com a Rede Record, em 2006, Babi interpreta em Vidas Oposta a ciumenta e decidida advogada Patrícia Rocha. E agora nos presenteia com a sua bela atuação em Os Mutantes, como Juli De Trevi.

Confira alguns trechos, da entrevista que ela deu a um site, na época quando interpretava em Vidas Opostas.


"1) Foram quatro novelas, três programas na MTV, dois programas no SBT e a apresentação do telejornal Sintonia Fina, além da carreira como cantora. O que você mais gosta de fazer? Atuar, cantar, apresentar...

Babi – Sou uma apresentadora de televisão. Essa é a minha missão de vida, o que nasci para fazer. Uma comunicadora que ama desenvolver-se em outras formas de linguagem. Por isso, amo atuar e cantar!


2) O Erótica MTV marcou a criação de um novo modo de falar com adolescentes e jovens sobre sexo na televisão, método que hoje é copiado e revisado na própria emissora e em outras. Você gostava de fazer o programa?

Babi - O Erótica é o meu bebê, sempre será. Pena que não o vi crescer como deveria. Foi um dos melhores momentos profissionais para mim, porque resultou num crescimento pessoal surpreendente!


3) Como foi a experiência de apresentar o “Programa Livre”, um programa com outra estrutura, em uma emissora aberta (SBT) com platéia e tudo mais. Foi válido?

Babi - Se o Erótica foi o meu bebê, o Programa Livre foi um adolescente, com sua própria história de vida, filho do querido e admirado Sérgio Groisman, que ficou, mais tarde, sob minha tutela. Parece que eu fiquei responsável por manter seus valores e apontar-lhe novas possibilidades. Acredito ter sido bem sucedida nos meus esforços. Quantas saudades!…..


4) Você atuou como atriz na novela “Por Amor” e depois houve um hiato de 8 anos para a novela “Bang Bang”. Como foi voltar a atuar?

Babi – Ah! Foi como desenferrujar, mesmo! Difícil, prazeroso, desafiador, dolorido. Além de voltar ao exercício em si, o que já toma praticamente todo o tempo de estudo, voltar a lidar com quem atua é uma arte paralela! (risos) Muito obrigada, Mario Lúcio Vaz, obrigada Alexandre Avancini!!!


5) A mudança de emissora para a Record com assinatura de três anos de contrato é para você um investimento focado na carreira de atriz ou você tem projetos para apresentar algum programa na nova emissora?

Babi - Decidi que a minha carreira de atriz deve acontecer naturalmente, estou estudando, investindo em aulas, estudos, pois estou contratada para fazer a Patrícia Rocha e quero fazer a melhor “Patrícia” que souber fazer. Ela é minha responsabilidade e tem tudo o que uma mulher tem:amor, dúvidas, tristezas, conquistas, lutas.
Acredito, no entanto, que a direção geral da Record sabe que tem uma apresentadora, antes de uma atriz, em seu casting. Quero fazer um programa nessa emissora. Ela é excelente para se trabalhar, não tenho a menos dúvida disso, e eu estou no meu melhor momento para fazer história com ela!


6) Sua personagem Patrícia em “Vidas Opostas” é mãe de uma adolescente e tem destaque na novela. Você pode falar um pouco sobre as dificuldades e alegrias de interpretar a personagem?

Babi – Olha, eu agora sei o sacrifício que é ser mãe de um(a) adolescente, por causa da Patrícia. Gente, eu nem tenho filhos ainda e já me foi dada uma noção de como as coisas estão enlouquecidas aí fora, no mundo freqüentado por nossos filhos. Coragem, mulheres! Estou aí pra dar toda força e ajudar a descobrir os melhores métodos de se lidar com essa realidade globalizada.
Além disso, existe na Patrícia uma condição de ex-mulher, que sofre de amor por ter terminado um casamento de muitos anos. E terminou-o com toda a razão da mulher que é guerreira, trabalha fora, luta por sua carreira, cuida de sua saúde, sua beleza , de seus direitos e não aceita que o marido tenha esse comportamento arcaico de não resistir a um rabo de saia na rua! Pense comigo: se você faz tudo que pode para ser um ser humano melhor, uma mulher do seu tempo, não há espaço para as concessões que nossas mães e avós faziam pela pressão cultural das épocas que as cercavam. Vivemos num mundo diferente, um momento diferente na história. A mulher, agora, tem todas as ferramentas para descobrir o seu valor.


7) Você é adepta dos tratamentos estéticos?

Babi - Claro!


8) Você acredita que a realização pessoal e profissional influencia na beleza de uma mulher? Como o sucesso da novela influencia na sua vida?

Babi - Como eu estou feliz com a resposta que vem do público nas ruas, e dentro da própria emissora! Quando abro o meu coração para fazer as cenas e mostro para a equipe as minhas dúvidas e dificuldades, só encontro força, estímulo, encorajamento por parte de todos, iluminadores, cameras, produtores, assistentes, diretores. E os atores do meu núcleo são os melhores amigos!!!!! Estou em casa, à vontade para aprender e fazer o meu melhor. Só capto boas vibrações no RecNov!!


9) Você tem 32 anos, como foi chegar na casa dos 30? Este ainda é um drama para muitas mulheres. Você se sente realizada?

Babi - Chegar aos trinta foi gostoso, natural, mas eu tive um período mais complexo de amadurecimento aos 28, não sei bem o porquê. Dizem que é a influência de Saturno na vida da gente nesse período. Ainda bem que passou!
Realizei-me profissionalmente e pessoalmente antes dos trinta. Trabalhei em projetos geniais, casei-me, fui feliz, casei-me de novo, de tão feliz que fui…(risos). A vida é um eterno recomeço a cada dia que amanhece. Aprendo todos os dias a ser mulher de fibra, a ter 32 anos, a ser uma boa profissional, uma boa amiga, a ser brasileira… "



Com toda essa simpatia e linda carreira, só temos que no mínimo desejar a você Babi um Feliz Aniversário, que Deus a ilumine, te dê saúde, te abençoe e você siga sempre os caminhos do seu coração.

Feliz Aniversário!!!





Matheus Logan

Nenhum comentário: