terça-feira, 19 de agosto de 2008

Flávio Ricco erra ao corrigir Tiago Santiago

O colunista Flávio Ricco corrigiu recentemente Tiago Santiago tudo por que Tiago usou a palavra Olimpíadas(no plural) e Flávio Ricco o corrigiu dizendo que o certo é Olimpíada(no singular).

Veja o que Tiago escreveu em seu blog pessoal á respeito:

"O colunista Flávio Ricco - de "A Tribuna da Imprensa" - tem o costume de me criticar com bastante freqüência. Recentemente publicou que eu estaria errado ao usar "Olimpíadas" (no plural) e não "Olimpíada" (no singular), forma que ele defende como correta. Sempre vi o uso de "Olimpíadas" no plural, referindo-se às diversas modalidades de Jogos Olímpicos. Basta ver a primeira página de "O Globo", onde se pode ler todos os dias: "Olimpíadas 2008". "O Globo" é um jornal em que há preocupação com o correto uso da língua. Será que está errado? Também em outros grandes jornais e mesmo nos noticiários das TVs, vejo constantemente "Olimpíadas", assim no plural. Será que estamos todos errados? Ou estará errado o Flávio Ricco com sua defesa da "olimpíada" no singular? Acompanho a coluna com interesse, mas desta vez acho que o colunista achou erro onde não havia. Mereço ou não uma retratação?" escreveu o autor.


Ronald de Souza

Um comentário:

Ronald disse...

Tiago Santiago está certo quanto ao erro de Flávio Ricco o certo a se dizer e escrever é Olimpíadas(no plural) e não Olimpíada(no singular) como disse Flávio Ricco.
Ele quis "corrigir" um suposto erro de Tiago Santiago mas,no final ele está errado.