quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Novela "Os Mutantes" pode ganhar nova temporada


Mesmo com registro de queda na audiência de "Os Mutantes", a Record cogita uma nova temporada da história para o próximo ano. O diretor geral da trama, Alexandre Avancini, comentou a possibilidade durante as gravações da novela, nesta quinta-feira, em São Paulo.

Avancini ainda não tem detalhes de como seria essa nova temporada --"Os Mutantes" é uma continuação de "Caminhos do Coração", exibida entre agosto de 2007 a junho deste ano-- nem soube dizer quando a Record deve bater o martelo. A previsão é de que a atual versão de "Os Mutantes" termine em março de 2009.

Ele atribui a queda na audiência --a novela estreou com média de 24 pontos, e atualmente tem marcado 13 pontos -- ao horário eleitoral gratuito. Cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo.


Gravações
Dois personagens vão dar adeus à trama nos próximos capítulos. As cenas da morte de Ariadne (Natália Guimarães), a mulher aranha, e da delegada Marta (Miriam Freeland) foram gravadas nesta quinta-feira, em frente ao Museu do Ipiranga, em São Paulo.

Cem figurantes participaram das gravações. Eles corriam de um lado para outro nas escadarias do museu, enquanto carros do Depecom (Departamento de Pesquisa e Controle de Mutantes) estão parados em frente, com os policiais prontos para atirar em Ariadne. A personagem será morta com um tiro de bazuca, disparado pelo delegado Fredo (Petrônio Gontijo). Logo depois, seria gravada a cena em que Marta morre para salvar Fredo do ataque dos mutantes.

"É uma morte de gala", conta a atriz Natália Guimarães, referindo-se à quantidade de profissionais envolvidos. Ela foi suspensa por um guindaste, para dar o efeito de que estava flutuando. "Entrei para fazer uma participação no final de 'Caminhos do Coração' e acabei ficando na história", afirmou Guimarães.

Com a saída, a miss Brasil 2007 pretende estudar interpretação e se dedicar aos ensaios da escola de samba Vila Isabel, da qual foi rainha de bateria este ano.


Equipe
Segundo Avancini, 200 profissionais foram trazidos do Rio (onde a trama é gravada). Já os figurantes são de São Paulo "É bem trabalhoso. Demoramos seis horas para gravar cenas de três minutos". As seqüências devem ir ao ar de sábado (29) até a próxima quarta-feira (3).

"O que for gravado hoje [quinta] já é enviado para o Rio, para que sejam colocados os efeitos especiais. Nas cenas, dois carros explodem, mas não podemos fazer isso aqui", contou Avancini. Outras quatro frentes de gravações continuam adiantando as outras cenas, no Rio.

O diretor falou por que trazer a equipe para gravar no Museu do Ipiranga. "Procuramos fazer as externas em locais que mostrem São Paulo. Gostaríamos de gravar no centro, mas é complicado por causa do trânsito". Mesmo com as gravações, as visitas ao museu aconteciam normalmente.

Além de Natália Guimarães, Petrônio Gontijo e Mirian Freeland, os atores Gabriel Braga Nunes (vampiro Taveira), Tuca Andrada (Eric), Rômulo Arantes Neto (Telê), Sacha Bali (Metamorfo), Jonathan Haagensen (agente Miguel) e Milena Ferrari (inspetora Aline) participaram das gravações.




Crédito: Folha Online
Matheus Logan

Nenhum comentário: