sábado, 30 de agosto de 2008

"Ainda não sou uma Fernanda Montenegro", diz Palo Bernardi

Para viver a garota de praia Luna, em Os Mutantes, Paloma Bernardi não precisou mudar nada em seu visual. Tanto que quando foi até a Record definir a aparência da personagem, só teve de passar pela prova de figurino. "Não precisei pegar sol. Sou bem morena e meu cabelo já tinha umas mechas meio louras. Por isso, pensamos apenas nas roupas que eu iria usar", conta a atriz de 23 anos.
Por enquanto, a paulistana de charme praieiro prefere não sofrer mutações genéticas recorrentes no folhetim. "Tenho medo do que eu possa virar", brinca. Paloma conta que lê o roteiro completo dos capítulos e sabe o que vai acontecer com todos os personagens da trama. "Estou gostando tanto deste trabalho que fico apreensiva e penso: 'Será que vou morrer? será que vou virar um bicho estranho?'", diz, bem-humorada.

Interessada no retorno do público, a atriz adora pesquisar a repercussão de sua personagem. Para isso, utiliza o site de relacionamentos Orkut, e procura relevar opiniões de telespectadores. Segundo Paloma, a maioria dos internautas torcem para que Luna fique com o personagem Gaspar, interpretado por Thiago Gagliasso. No entanto, a atriz afirma que Luna, por enquanto, continuará com Tarso, vivido por Pedro Nercessian. "Gravamos a cena em que eles transam pela primeira vez. Deve ir ao ar em breve", adianta.

A atriz comemora a boa fase na carreira e diz estar radiante por realizar o sonho de morar no Rio de Janeiro. Há algum tempo, Paloma fez uma promessa: quando conseguisse seu primeiro trabalho no Rio, iria até o Cristo Redentor agradecer. "Já cumpri o que prometi, e aproveitei para pedir o próximo papel", brinca.

Paloma adora a dinâmica dos bastidores das produções audiovisuais. Tanto que, além de Artes Cênicas, a jovem se formou em radialismo pela Universidade Metodista de São Paulo. "Mas minha prioridade é estar em frente às câmaras", reitera.

Antes de interpretar Luna, a atriz trabalhava fazendo anúncios para publicidade. Apesar de não ser um rosto muito familiar na TV, sua carreira artística começou bem cedo. O primeiro trabalho veio quando Paloma, ainda criança, passeava com sua mãe em um shopping. A menina insistiu com a mãe em participar do teste de um desfile que aconteceria no local. Em seguida, fez um cadastro em uma agência de modelos e começou a trabalhar com publicidade.

No teatro, Paloma atuou no espetáculo Máscaras, de Menotti del Picchia, em 2005. No ano seguinte, participou da peça infantil Despertar na Floresta, de Caetano Martins, e ainda conseguiu seu primeiro papel na TV, na novela Colégio Brasil, do SBT.

Quando Mutantes terminar, Paloma pretende continuar coordenando a Casa de Cultura Amarte, que mantém em parceria com sua mãe e seu tio. Além disso, pretende dar continuidade a seus estudos de interpretação fazendo cursos livres. "Ainda não sou uma Fernanda Montenegro. Preciso estudar", pondera.

Os Mutantes - Record - segunda a sábado, às 20h40min.



Crédito: Terra
Matheus Logan

Nenhum comentário: