A cantora brasileira Preta Gil dá um show esta quinta-feira, 28, no Auditório da Assembleia Nacional, na Praia. É o segundo espectáculo da cantora e actriz brasileira, depois da estreia no Festival de Curraletes, no concelho do Porto Novo, ilha de Santo Antão.
A carreira de cantora de Preta Gil, filha do cantor Gilberto Gil, é recente. Depois de anos a trabalhar como produtora e publicitária, decidiu apostar na carreira musical e em 2003 lançou o seu primeiro disco, Prêt-à-Porter.
Um disco que, apesar do sucesso das músicas, entre elas “Sinais de Fogo”, de Ana Carolina e Totonho Villeroy, chamou mais a atenção pelas fotos na capa do disco, em que Preta Gil aparecia nua.
Em 2005, Preta Gil lançaria o seu segundo disco - “Preta” -, um álbum ritmicamente diversificado que a cantora define como “afoxé-funk”. Trocado por miúdos, o disco traz funk e axé, mas também samba, MPB e balada. Chega agora a Cabo Verde, no momento em que passa na TVRecord a novela “Os Mutantes - Caminhos do Coração”.
E a crer nas suas declarações à RCV após a sua actuação no Festival de Curraletes, Preta Gil poderá voltar a Cabo Verde. A cantora e actriz disse que se sente em casa, pois está num país onde há mulheres mestiças como ela e cuja cultura é muito parecida à do meio onde cresceu, ou seja, a cultura da Baía.
Crédito: A Semana online
Matheus Logan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário