terça-feira, 12 de agosto de 2008

Walmor Chagas: Em minhas últimas novelas, sempre pedi para sair ou morrer


O ator Walmor Chagas, um dos homenageados do 36º Festival de Cinema de Gramado, foi o anfitrião de um almoço no hotel fazenda La Hacienda na tarde de terça-feira (12). Lá, ele expressou seu descontentamento com a televisão brasileira. “Não é que eu não goste de TV, mas tenho antipatia pelo modo de trabalho que ela oferece para o ator. É tudo muito rápido, não dá para se aprofundar no personagem", explicou.

Ele aproveitou para revelar seu comportamento nos bastidores de seus trabalhos mais recentes. "Em minhas últimas novelas, sempre pedi para sair ou morrer nos primeiros capítulos. Não é uma arte artesanal como o cinema e o teatro. Sempre me sinto insatisfeito, mas a TV é a cultura nacional”, afirmou categórico.

Emocionado e sempre com um cigarro na mão, ele falou sobre a homenagem do Festival: “Sessenta anos depois, estou recebendo um prêmio por uma coisa que eu sempre quis fazer mais, que é o cinema. Quando eu comecei, poucos artistas atuavam nesta área.” Walmor recebe o troféu Oscarito na noite de terça-feira (12), no Palácio dos Festivais, em Gramado.

Vários artistas, como Rocco e Antônio Pitanga, Silvia Bandeira, Daniela Escobar, Jean Fercondini e Ingra Liberato, também participaram do almoço.



Crédito: Babado Ig
Matheus Logan

Nenhum comentário: