Diante de uma câmera fotográfica, Karen Junqueira se transforma. De tipo “mignon”, a Fúria de Os mutantes -Caminhos do coração, ganha ares de mulher provocante sempre que relembra os tempos de modelo. Mas basta sair da pose para a jovem atriz mineira mostrar um jeito de menina e a razão para isso, nem mesmo ela sabe explicar. “É uma coisa de postura, talvez. Não sei. Quando vou fazer fotos, parece que liga um botão avisando que começou o trabalho”, explica. O resultado, segundo ela, é que muita gente se espanta ao descobrir que o “mulherão” tem só 1,65 m e 54 quilos. “As pessoas dizem ‘você é baixinha, pequena’. E eu não me acho nada sensual. Meu namorado inclusive diz que eu sou moleque!”, entrega.
O mesmo vale para o estilo de vestir da atriz. Diferentemente das superproduções dos ensaios fotográficos, o cotidiano de Karen é repleto de simplicidade, misturando poucas estampas e muitas peças neutras. Com seu estilo “básico”, a atriz prefere valorizar atributos que já chamam a atenção - como os olhos, de tom esverdeado. “Gosto de carregar no rímel e de passar um lápis preto. Também uso um lápis claro para realçar o olhar”, ensina ela, que gosta de produtos das marcas estrangeiras Clinique, MAC e Dior.
O olhar, aliás, caiu como uma luva para Fúria. Mutante que recebeu genes de pantera, a personagem obrigou Karen a mergulhar no mundo dos gatos através de aulas de movimentos animais. “Tive um treinamento muito rápido, porque em tevê não se tem tanto tempo. Agora, já estou sagaz”, diverte-se.
Reportagem: Louise Araujo
Crédito: PopTevê
Matheus Logan
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário