domingo, 17 de agosto de 2008

Tiago Santiago diz não existir crise na Record


Mesmo com a perda de audiência de suas novelas nas últimas semanas, o autor Tiago Santiago em entrevista para o Jornal da Tarde diz não haver crise alguma.

Questionado sobre a recuperação de A Favorita, novela que chegou a ter em alguns momentos 7 pontos de vantagem sobre Os Mutantes - Caminhos do Coração e hoje tem uma diferença de mais de 15 pontos, Santiago desconversa, dizendo que o aumento foi consequência da alta publicidade que a Globo fez para relançar a novela. O autor da Record prefere comemorar a média geral da trama dos mutantes que é a maior desde que a emissora passou a exibir novelas no período e a maior desde a saída de Ratinho da emissora e contesta a comemoração da concorrência que está tendo a pior média de uma novela das 8 da história.

Segundo Tiago Santiago, o rumo que Caminhos do Coração tomou foi de sucesso e que a fórmula usada nos últimos meses da novela e repetida na segunda temporada não apresenta desgastes. Entre as novidades da segunda temporada, entrará o mundo dos ETs e de naves espaciais, muito diferente do circo, do núcleo empresarial, do mundo das modelos e da Polícia Federal que Caminhos apresentou em suas primeiras semanas. O autor se sente seguro quanto a resposta das novidades e crê que não precisará diminuir o número de mutantes.

Embora o autor se limite na autoria de Os Mutantes, aproveitou para alfinetar a concorrência no horário de Chamas da Vida, de Cristianne Fridman. Enquanto Pantanal do SBT chega a registrar 14 e 15 pontos de média, a novela que retrata a vida dos bombeiros fica entre 12 e 13. A distância se mantém pequena, mas Santiago nega haver qualquer tipo de crise no horário e dispara que a emissora de Silvio Santos está em um momento bom graças a uma reprise e que dificilmente conseguirá sustentar o alto ibope com uma produção própria. Sobre a vinda de Revelação e a compra dos textos de Janete Clair feitos pelo dono do Baú, o autor diz que já esperava um movimento similar da emissora por questão de sobrevivência e que a Record seguirá com seu investimento maciço no setor independente da volta do SBT às novelas.




Crédito: NaTelinha
Matheus Logan

Nenhum comentário: