Atualmente, ele é conhecido por seu trabalho como ator, mas já foi padeiro, pizzaiolo, quase fisioterapeuta, modelo, campeão de jiu-jítsu e, como mostram as fotos, uma fera no jet-ski. Rômulo Estrela, 24 anos, que vive o personagem Draco na novela Os Mutantes - Caminhos do Coração, da Record, também estuda cinema e gosta de poesia.
A vida de Rômulo no mundo do entretenimento começou quando ele tinha 17 anos, ainda em São Luís, a capital do Maranhão, onde nasceu. Na época, ele trabalhava como modelo e, por exigência profissional, tinha de interpretar pequenos textos exigidos nas campanhas publicitárias. Encontrou dificuldades e, para superá-las, matriculou-se em um curso de formação de atores. Rômulo confessa que não alimentava grandes ambições em relação às aulas, mas em pouco tempo elas se revelaram fundamentais para seu futuro: ''Eu não esperava, mas me apaixonei pela carreira de ator''.
E ''paixão'', no caso, não é apenas força de expressão. Ele deixou muita coisa importante para seguir rumo ao Rio de Janeiro e investir na dramaturgia. Para trás, ficaram, por exemplo, o curso de fisioterapia, no qual havia acabado de se matricular, e o jiu-jítsu, esporte que já rendera ao rapaz o título de tricampeão das regiões Norte e Nordeste e a chance de lutar nos Estados Unidos. ''Mas o mais difícil foi chegar aqui (no Rio) e ver que deixei os amigos e a família. Não imaginava que seria mesmo ator'', revela.
Rômulo explica que sempre pôde contar com o apoio da família, mas, no Rio, o primeiro amparo foi dado pelo professor de interpretação Daniel Nigri, 30. ''Daniel foi o meu primeiro amigo e eu dei sorte de a gente se entender bem'', lembra. Não demorou e ele conseguiu seu registro profissional. Enfrentou testes na Globo e começou a fazer participações em alguns programas. Em 2004 fez parte do elenco de apoio da novela Da Cor do Pecado, trabalho que alavancou outras propostas de atuação, como nas novelas Essas Mulheres, da Record, e Cobras & Lagartos, da Globo. Ainda na Globo, Rômulo interpretou personagens nos especiais Por Toda a Minha Vida e Mamonas Assassinas.
Terapia no mar
Apesar de sua origem em uma cidade litorânea, Rômulo começou a praticar jet-ski no Rio. Foi uma espécie de terapia para um nordestino recém-chegado à capital fluminense. Ele comprou um equipamento e em todos os fins de semana, durante dois anos, o veículo virou seu ''melhor amigo''. ''Hoje, é um bom companheiro nas horas vagas'', explica o ator e esportista, que mede 1,85 metro e pesa 84 quilos - quando desembarcou no Rio, pesava 92 quilos, por causa do preparo específico para o jiu-jítsu. Além do peso, Rômulo reduziu também o tempo de treinamento físico diário, de seis horas para 30 minutos: ''Quando vi que era um ator, e que teria de ter mais controle sobre o meu corpo, tive de parar de treinar para chegar a um físico mais neutro. Agora, uma corrida na esteira já é suficiente''.
Praticamente casado
Rômulo afirma que, para sentir-se seguro, precisa estar com alguém. E ele está. Especificamente com a atriz Daniele Soares, 31, há quase 11 meses. O casal não ocupa o mesmo endereço, mas ele se diz ''praticamente casado''. ''Hoje, ninguém é obrigado a estar com ninguém e, se você está com a pessoa, é porque quer. Por eu ser um cara mais tranqüilo, quando namoro, além de pensar em casar, já tenho uma vida de casado. Mas sou católico e quero casar como manda a regra'', conclui.
Quando chegou ao Rio, Rômulo andava de jet-ski como forma de esquecer a distância da cidade onde nasceu, São Luís, a capital do Maranhão
''Quando vi que era um ator e que teria de ter mais controle sobre meu corpo, tive de parar de treinar (jiu-jítsu) para chegar a um físico mais neutro''
Crédito: Contigo
Matheus Logan
Nenhum comentário:
Postar um comentário