domingo, 28 de dezembro de 2008

2009: Acredite se quiser!


Enquanto a emissora do "Projac" teve quedas alarmantes em horário que outrora jamais se pensaria, como perder por 40 minutos com sua novela "Vexames da China" que tem sido um péssimo negócio para a poderosa, perder para um jornal sem roteiro ou lógica sólida como o SP Record.

Por mais que absurdo pareça a Rede Record segue com seus produtos com confiança inabalável. Com a saída de Bianca Rinaldi de “Os Mutantes – Caminhos do Coração 2” por causa da licença-maternidade, a terceira fase da trama, que começa em 2009, vai precisar de uma nova protagonista. De acordo com o jornal O Dia, Luana Piovani seria a mais cotada para o papel principal e já teria sido convidada pela Rede Record.

É impressionável ou impressionante, se não os dois. Para que não apostava sequer que Tiago Santiago teria a audácia de escrever uma novela tão nosense como "Caminhos do Coração", quanto mais lançar 2 e agora uma terceira temporada. Algo tão inesperado são os índices da segunda novela da emissora Paulista, quem tem revelado Cristianne Fridman como uma autora muito além de madura, além de boa de Ibope. Nem a saída da estrela maior de sua trama, a atriz Bianca Rinaldi, 33 anos, que estaria grávida de gêmeos, segundo informações da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Ao contrário da ex segunda emissora do país a ex 4°lugar do país. Exemplo disso são: A grande final de "ÍDOLOS", nesta quarta-feira(17/12) registrou excelentes índices de audiência para a Record. A atração conquistou por 42 minutos o primeiro lugar de audiência e fechou em 13 pontos de média. Na sexta-feira (19/12), a novela ”Chamas da Vida”, segundo dados preliminares, conquistou 20 minutos de liderança à frente da Globo que exibia o “Globo Repórter”. O que vem a mostrar uma multiplicidade de produtos de êxito da rede, sejam índices ou sejam a variedade dos programas que constantemente tem compartido quizas ganho nos índices.

No capítulo em que Vilma (Lucinha Lins) incendeia o apartamento de Andressa (Mariana Hein), mas acaba colocando a vida da própria filha, Beatriz (Andrea Horta) em perigo, a trama escrita por Cristianne Fridman, conquistou uma média de 16 pontos com picos de 17. No mesmo horário a Globo marcou 17 pontos e o SBT 14. Sendo que na praça Rio de Janeiro, a trama conquistou a liderança isolada com 19 pontos de média contra 17 da Globo.

O que esperar para o próximo ano? A eterna promessa de estréia do 3 horário de Novelas ao estilo colar na grade vencedora e ao contar-se o horário de reprise serão também 4 novelas no ar. Então somadas a dois jornais noturnos, que tiveram crescimento recordes no ano, uma linha de entretenimento com os vitoriosos "Troca de Família" que sem estardalhaço venceu a Globo diversas vezes em sua última temporada e agora vem com uma temporada, sua terceira, e muito mais polémica. Produtos destinadas a públicos alvo e de grande repercussão em distintas camadas como "Ídolos" e "O Aprendiz". Ademais com a consolidação da liderança dos matinais "Fala Brasil" e "Hoje em dia", o primeiro absoluto das manhas, temos um novo cenário de homogeinizacao de índices em alguns horário entre Globo e Record.

O fator tarde e novela das 8 são o ultimo fator a ser vencido pela emissora Paulista para chegar a sua meta que a alguns anos fora ridicularizada ao lançar o slogan "Record a Caminho da liderança". A maior prova de que a Record hoje está chegando a uma zona de conforto perigosa é que até a insossa Eliana, em pleno e disputadissimo domingo teve seus momentos de pico de liderança.

O ano de 2009 será de veras interessante no quesito TV. O que há de vir pode surpreender, ou como diria Caetano: Ou n...




Crédito: Correio da Ilha
Matheus Logan

Nenhum comentário: