terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Autor de Os Mutantes bate boca com jornalista pela internet

As avaliações feitas pela imprensa julgando negativamente Os Mutantes - Caminhos do Coração, receberam mais um contra-ataque nos últimos dias. Depois de responder Patrícia Kogut em sua própria novela em um texto ofensivo após ter recebido mais uma de centenas de críticas, Tiago Santiago mirou seu alvo em Flávio Ricco. O jornalista que edita a coluna Canal 1 diariamente para dezenas de jornais espalhados pelo país, demonstrou seu desagrado com o folhetim da Record no último dia 29, em que noticiou a confirmação da terceira temporada como um retrocesso para a consolidação da emissora na teledramaturgia. Ricco ainda completou dizendo que "coisas como Os Mutantes nem são, e nem podem, ser levadas a sério".

Exaltado, Santiago respondeu em seu blog na internet de uma forma não defensiva, focando nos erros gramaticais do colunista. O autor se mostrou surpreso com a gramática do excerto e que dispensa a opinião daqueles que considera invejosos e que seguirá com mais uma fase de sucesso, com uma concorrência que classifica de alto nível e apostando na geração de empregos.

Em réplica, expelida no último domingo (30) em sua coluna, Flávio Ricco admitiu sua falha gramatical e humildemente se desculpou. Entretanto ratificou o que havia dito antes sobre a sua opinião diante de Os Mutantes e classificou a resposta de Santiago como desesperadora. O jornalista ainda o cutucou dizendo que "Novela em queda livre pira a cabeça de qualquer um". Para finalizar, enfatizou o sucesso do Canal 1, desafiando o autor a questionar os donos da Record sobre a credibilidade do que escreve e completou apontando o número de reproduções que sua coluna tem em jornais do Brasil inteiro.

Até o fechamento desta nota, Tiago Santiago não havia se pronunciado.



Crédito: NaTelinha
Matheus Logan

Nenhum comentário: