quinta-feira, 21 de agosto de 2008

"As crianças têm medo de me olhar"

Em entrevista ao Famosidades, a atriz Julianne Trevisol deixa para trás a imagem de adolescente que cultivou após participar de vários trabalhos infantis e aproveita para falar sobre sua carreira, a fama, que começa a despertar e sua primeira vilã nas telinhas, a Gór de “Os Mutantes – Caminhos do Coração”.

Desde pequena, ela já se interessava pela dança, atividade que pratica até hoje, e pelo teatro. De sua primeira participação em comerciais de TV até os dias atuais, foram anos de dedicação e estudo. Isso para que não fosse vista apenas como alguém que almeja a fama repentina. A jovem batalhou, fez testes e topou todo tipo de trabalho ligado às artes, na certeza de que um dia o reconhecimento de seu talento iria chegar. E chegou. Sua personagem Gór revela cada minúcia do entendimento que um ator tem de ter acerca do papel que assume. Dona de um lindo par de olhos cor de mel, Julianne já figurou a lista das “100 Mulheres Mais Sexy”, da revista VIP, e já estampou a seção “Mulheres que Amamos”, da revista Playboy do mês de maio. Prestes a estrear nas telonas com o filme “Divã”, sua primeira participação em um longa-metragem, Julianne Trevisol dá um depoimento sobre como é ser uma atriz no Brasil. Não daquelas de ascensão imediata, mas bem da maneira como é: provando que vem com força, mas também com calma, cuidado e segurança. Confira a entrevista completa que a atriz Julianne Trevisol deu para o Famosidades.


FAMOSIDADES - Como você começou a carreira de atriz?E a passagem para a televisão?
JULIANNE TREVISOL - Comecei com a dança e, então, migrei para o teatro. Depois de terminar a escola, fui para a CAL (Casa de Artes de Laranjeiras). Já tinha me formado quando fiz meu primeiro teste e fui aprovada para a novela “Floribella”, da Band.


FAMOSIDADES – Já houve algum fato curioso relacionado aos bastidores de gravações?
JULIANNE TREVISOL-Sim! Durante a gravação de uma cena de “Floribella”, em que eu estava com muita raiva do meu noivo, eu corria para abrir uma gaveta e pegar a chave da porta. Só que quando fui fechar, meu dedo ficou. Eu não quis parar, senão teria que ir para o hospital. Então eu segurei a dor e, já que a personagem chorava, aproveitei para deixar as lágrimas correrem também.


FAMOSIDADES - Por ser bonita, acha que seu talento já tenha sido desmerecido em algum momento?
JULIANNE TREVISOL-Acho que ainda há um pouco deste preconceito, sim. No exterior, não interessa se você faz teatro ou televisão. O que importa é que você é artista e tem seu valor por isso. Quando você tem perfil de TV, não acreditam que você possa ter um estudo fundamentado.


FAMOSIDADES – Com qual personagem você mais se identificou até hoje?
JULIANNE TREVISOL-Eu sempre busco alguma coisa de mim para tudo que faço. Mas acho que a Gór é mais minha cara. Até pela questão da roupa mesmo. Mas a Olívia de “Floribella” levava o meu lado sensível e romântico.


FAMOSIDADES - Como é interpretar uma personagem completamente ficcional, em uma trama irreal, como “Os Mutantes”?
JULIANNE TREVISOL-Acho que a saída é humanizar e não criticar a personagem. O texto já tende ao absurdo, e se ficar tentando especular este lado, não vai ficar crível. Tem o carinho do público e o assédio das crianças, que é muito legal. Elas chegam perto, mas ficam com um pouco de medo de olhar nos meus olhos, achando que vão ficar hipinotizadas!


FAMOSIDADES - Você que lida com crianças o tempo todo, acha complicado trabalhar seu lado mais sensual? Como foi estampar a seção “Mulheres que Amamos” da Playboy, e ficar entre as 100 mulheres mais bonitas da “VIP”?
JULIANNE TREVISOL-É tranqüilo, mas tem que ter cuidado. Por exemplo, a Gór podia ser mais sensual, por se tratar de uma vilã, mas preferi jogar o “feitiço” dela todo para o olhar. Já as fotos da “Playboy” ficaram bacanas, não teve nada de nu.


FAMOSIDADES - Já recebeu prepostas para posar nua? Pensa em aceitar?
JULIANNE TREVISOL-Não recebi. Ainda tenho muito que amadurecer na minha carreira, mas não critico a possibilidade. Não sei se vou aceitar no futuro.


FAMOSIDADES - Como é sua relação com a imprensa? Já teve algum problema?
JULIANNE TREVISOL-Até que não. O que me incomoda é a exposição da vida pessoal. Mas isso pode ser visto de outra maneira. Eu sei que a imagem é importante e que hoje tem muita adolescente que quer ficar parecida com a Gór, mas como já fui adolescente, sei que é assim mesmo.


FAMOSIDADES - O que você faz para manter a boa forma?
JULIANNE TREVISOL-Eu odeio malhar! Prefiro fazer atividades que substituam a ginástica, como aula de dança de salão e aula de circo. Como a unha da personagem é pintada de preto, eu tenho muito cuidado sempre. Para o cabelo, de vez em quando, faço hidratação.


FAMOSIDADES - Tem algum projeto correndo em paralelo ao seu trabalho atual na Record?
JULIANNE TREVISOL-Bem, em outubro estréia o filme "Divã", com a Lilia Cabral. Foi o primeiro longa que fiz, e estou bem ansiosa para assistir. Até agora não tinha tido tempo de pensar em mais nada, mas estou começando a rever aqueles projetos que ficam guardados na gaveta e já penso em qual será minha próxima personagem depois de "Os Mutantes – Caminhos do Coração".



Crédito: Famosidades
Ronald de Souza

Nenhum comentário: