domingo, 10 de agosto de 2008

GRAMADO 2008: Atores confirmam presença no festival


Gramado receberá neste domingo (10) as estrelas e o público para seu 36º Festival de Cinema, que vai até o dia 16. São 11 os filmes na disputa pelo troféu Kikito: seis longas-metragens brasileiros e cinco latinos. A cerimônia de abertura será às 17h, no Palácio dos Festivais.

O festival, que andava atraindo mais atenção pelo glamour e pelas estrelas globais em seu tapete vermelho, agora volta a apostar na politização e nos filmes autorais.

Os premiados especiais desta 36ª edição serão os diretores Julio Bressane, que tem 30 filmes na carreira, e o cubano Julio García Espinoza, além do ator Walmor Chagas (que fez o Dr. Sócrates de Caminhos do Coração), que começou sua carreira cinematográfica em “São Paulo S.A.”, de Luiz Sergio Person, premiado no festival italiano de Pesaro em 1965

O filme "Era Uma Vez", estrelado por Rocco Pitanga, que está no ar em Os Mutantes, também está concorrendo ao prêmio.

Alguns atores que faz parte do elenco de 'Os Mutantes' estará lá, como Cláudia Alencar (Sandra), Antônio Pitanga (Newton), Jean Fercondini (Lucas), Rocco Pitanga (Carvalho) e também outro atores como Léo Rosa, Cristiana Oliveira, Eduardo Galvão entre outros.



Referências: G1 / Cine Click
Matheus Logan

Nenhum comentário: