quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Gramado: Walmor Chagas recebe o troféu Oscarito

Os mestres-de-cerimônia Renata Boldrin e Paulo Betti apresentaram, na noite de terça-feira (12), uma homenagem a Walmor Chagas, que interpetrou Sócrates em Caminhos do Coração, durante o "36º Festival de Cinema de Gramado". O ator ganhou o troféu Oscarito por sua carreira e contribuição ao cinema.

“Fui a São Paulo com 22 anos, mas só fui trabalhar com cinema, que era o meu sonho, aos 34, em 'São Paulo S/A'. Foi o meu primeiro filme e minha primeira emoção, quando o longa participou do 'Festival de Acapulco'. O [Luis] Buñuel me abraçou e disse que minha interpretação tinha sido ótima. Daí pensei que minha carreira cinematográfica tinha começado. Mas havia me enganado, vi que não era tão fácil assim”, disse o homenageado.

Após Walmor Chagas ser aplaudido de pé pela platéia, os mestres-de-cerimônia apresentaram o longa-metragem da noite, "Netto e o Domador de Cavalos". O diretor Tabajara Ruas subiu ao palco com grande parte da equipe e elenco, incluindo os atores Tarcísio Filho e Werner Schunemann.

“O Tabajara é o George Lucas brasileiro. Ele criou uma trilogia, começou pelo último filme e fez o primeiro. Agora só falta o segundo.” disse Werner, com uma voz rouca que, segundo ele, era resultado da emoção combinada à ansiedade da noite.

O "36º Festival de Cinema de Gramado" começou no último domingo (10) e vai até o próximo sábado (16), quando serão conhecidos os vencedores do troféu Kikito.




Crédito: Babado Ig
Matheus Logan

Nenhum comentário: