segunda-feira, 18 de agosto de 2008

'Os Mutantes' prepara mega divulgação, assim como a concorrente


Sempre de olho na concorrência, Tiago Santiago costuma ficar atento às produções da Globo. Mas, na família, nem só Tiago está ligado na emissora.

Em entrevista ao site OFuxico, o autor de Os Mutantes, novela que conquistou índices recorde de audiência para a Record, disse que seu pai, Aresky Santiago, ficou decepcionado com a revelação de que Flora (Patrícia Pillar) é a assassina, em A Favorita.

“Meu pai, como os outros brasileiros, se sentiu traído”!

Tiago contou que a Record - assim como a Globo fez, anunciando a virada de A Favorita - prepara uma grande campanha de divulgação para Os Mutantes, que agora terá os reptilianos, um grupo de extraterrestre que invadirá a Terra.

“Faremos uma campanha para divulgar este novo momento. Busquei inspiração em H. G. Weells, que escreveu Guerra dos Mundos (coincidentemente, a Globo exibiu na segunda-feira, dia 11, a mais recente versão do livro, no Tela Quente, com Tom Cruise no elenco). Assim como me inspirei no autor na primeira fase, em A Ilha do Dr. Moreau”.

E trama também terá um mistério: além da Dra. Juli (Babi Xavier) e dos reptilianos, um dos personagens já presente na novela será um dos extraterrestres disfarçado. Entre os suspeitos, os personagens de Petrônio Gontijo (Fredo), Raul Gazolla (João Ricardo), Cláudia Alencar (Sandra Gisa) e Antônio Pitanga (Newton).

Tiago revela ainda, que pretende convidar atores de peso para viverem outros personagens extraterrestres. “Não vou revelar nomes, pois ainda pretendo contratá-los”.

O autor de Os Mutantes e também de outros sucessos da emissora, como Prova de Amor, atualmente reexibida na Rede Record, afirmou que não se importa mais com as críticas dirigidas a seu texto e à novela.

Para o novelista, o sucesso de Caminhos do Coração e Os Mutantes é resultado de um trabalho bem feito.

“Já estava na hora”.

E, para os telespectadores apaixonados por essa história de suspense, uma boa notícia: Os Mutantes está prevista para terminar em março, mas existe a possibilidade da novela ser esticada, caso o sucesso continue.



Crédito: OFuxico (Editado)
Matheus Logan

Nenhum comentário: