quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Parabéns Jorge Pontual

Hoje aniversaria o ator o Jorge Pontual, que interpretará novamente, segundo Tiago Santiago, o Felipe em Os Mutantes.


Vida
Jorge Pontual nasceu em Fortaleza, Ceará no dia 14 de agosto de 1967. Na carreira artística ingressou aos 24 anos, na novela O Dono do Mundo, um grande sucesso. Na novela ele interpretava Alfredo. Depois de três anos parado, Pontual retornou novamente em 'A Viagem'. Em 1996 saiu da Globo e só retornou em 2000, porém novamente saiu da Globo. Em 2005, passou para Record, e agora intrega o elenco de 'Os Mutantes'.



Trabalhos na TV:
2006 Alta Estação - César
2005/06 Prova de Amor - Júlio Ladeira
2005 América - Amigo de Geninho
2003/04 Kubanacan - Felipe
2001 O Direito de Nascer - Alberto Limonta
2000/01 Uga Uga - Mutuca
1999/00 Tiro e Queda - Antonio
1998/99 Estrela de Fogo - Breno
1996/97 Perdidos de Amor - Cícero
1996 Quem é você - Mangusto
1994/95 Quatro por Quatro - Gui
1994 A Viagem - Antonio
1991/92 O Dono do Mundo - Alfredo "Xará"



Entrevista (2006)
P - O que mais seduziu você na proposta da Margareth Boury?
R - Eu já tinha feito Uga Uga e Quatro por Quatro com a Margareth, na Globo, e sei que ela é uma autora maravilhosa. Achei interessante o projeto pelo bom clima do trabalho e da equipe, o que é muito importante. Além disso, trabalhei com o diretor João Camargo em O Dono do Mundo, e tenho vários amigos no elenco, como o próprio Guilherme Boury - que fez Prova de Amor comigo.

P - Em Prova de Amor, você interpretou um policial honesto. Agora, em Alta Estação, faz um vilão. Essa variação de tipos é o que você queria?
R - No início, Alta Estação era uma novela voltada mais para os jovens e, de certa forma, continua sendo. Mas em função da mudança de horário, a direção criou um núcleo diferente e acho essas novidades interessantes. Dois fatores me animam. Primeiro esse personagem tem uma perspectiva completamente diferente do Júlio, de Prova de Amor, e estou livre para dar o tom que achar mais adequado ao César. Não quero fazer um vilão caricato.

P - O que você vê de bacana no César?
R - O que acho legal nesse personagem é que ele não fica naquele enredo clichê da maioria dos vilões. Muitas vezes você vê um cara ruim que é mal o tempo todo. No caso do César, ele é mal, mas pode se apaixonar e mudar seus conceitos de vida. Até porque é um cara inteligente. Ele foge totalmente do estereótipo do vilão que usa somente roupas escuras e faz maldades o tempo inteiro. Ele tem sensibilidade.

P - O que você buscou para formar a personalidade do seu personagem?
R - Assisti a alguns filmes só para ver os vilões. Acho interessante o ator ter alguma referência. Lógico que a personalidade do sujeito quem cria sozinho é o ator. Por exemplo, quando fiz o Alberto Limonta em O Direito de Nascer, queriam que eu visse a versão anterior da novela. Decidi não ver, porque a visão do personagem tinha de estar de acordo com o meu sentimento, a minha visão das coisas.

P - Depois de Alta Estação, o seu desejo é fazer uma novela de temática mais adulta, como "Vidas Opostas"?
R - Lógico. Vão surgir várias oportunidades em breve. Vejo que Vidas Opostas está dando certo, é um horário diferente, desativado há mais de uma década e que não concorre diretamente com as novelas da Globo. Acho que a Record está indo por um lado bacana. Independentemente de ser contratado da emissora, é legal essa abertura do mercado televisivo, assim como a Band está fazendo com Paixões Proibidas, com o Ignácio Coqueiro à frente do núcleo de novelas. Isso valoriza diretores, autores, equipe técnica e outros profissionais.



Curiosidades
Jorge Pontual já foi casado também com as atrizes Lavínia Vlasak e Fernanda Machado.

O ator participou da terceira edição da Casa dos Artistas do SBT, ao lado de uma fã.

É primo do ator Felipe Camargo.

Seu personagem na trama de 'Os Mutantes' havia morrido até então, porém Tiago Santiago resolveu ressuscitar o personagem, que voltará em breve.

Já teve um caso com a atriz Carolina Magalhães, que atualmente trabalha em 'Os Mutantes'.

Pode ser visto na reprise de 'Prova de Amor'



Fotos









Mensagem
O Blog Na net com CDC / Os Mutantes lhe deseja um Feliz Aniversário. Que Deus multiplique seus anos de vida, te de paz, amor, prosperidade e muita saúde. Que você tenha um ótimo aniversário e seja feliz.

Feliz Aniversário!




Matheus Logan

2 comentários:

Anônimo disse...

pq o nome dele foi estar na lista so agora?

Caminhos do Coração disse...

Que lista? Se for a do aniversariante, é pq o ator havia saído da novela, então os atores que saiem não estão na lista, ou melhor, poderão estar. Então como em alguns sites estava o nome do ator, e está previsto que o ator volte, ele já está novamente na lista.