terça-feira, 19 de agosto de 2008

Roteiro da Cena de Leonor, Príncipe e Bianca

CENA DE ARQUIVO. ILHA. EXT. DIA

CENA 15. DEPÓSITO.INT. DIA

BIANCA E LEONOR, COM SEUS BEBÊS NO COLO, CHOCADAS DIANTE DO PRÍNCIPE (17 ANOS – BONITO – BOM FÍSICO).

BIANCA — Meu Deus!...

LEONOR — Será que é mais um truque da Juli?

PRÍNCIPE OLHA PARA SI MESMO.

PRÍNCIPE — Que bênção! Voltei à minha forma humana!

PRÍNCIPE SE AJOELHA NA FRENTE DAS DUAS E DOS BEBÊS.

PRÍNCIPE — Meu nome é Melquior. Sou um dos filhos de Melquisedec, o Rei do Centro do Mundo, e agradeço a estes dois lindos bebês que me livraram da maldição dos reptilianos.

LEONOR — (DESCONFIADA) Maldição? Como assim?

BIANCA — Essa história de sapo que vira príncipe é mais velha que a minha vó... você acha mesmo que vai enganar a gente?

PRÍNCIPE — Pois eu juro às duas damas que estou falando a verdade. Não quero enganar ninguém. Estou realmente agradecido por terem me livrado daquela forma asquerosa. Sou um príncipe guerreiro, nasci em berço de ouro, no mundo subterrâneo. Mas durante uma luta, anos atrás, tentando proteger nossas terras, fui transformado em sapo pelos reptilianos. Nosso povo conseguiu expulsá-los, mas eu tive que fugir para a superfície, para sobreviver, como sapo...

LEONOR — E por que você jogou gosma venenosa nos outros, se não é do mal?

PRÍNCIPE — Se eu fiz isso, fiz sem consciência, porque estava enfeitiçado pelos marcianos reptilianos, em forma de sapo... mas agora os seus bebês acabaram com a maldição!

LEONOR — Mas tem outros sapos iguais a você na ilha, que eu sei...

PRÍNCIPE — Eu não fui o único a ser transformado neste ser asqueroso. Muitos guerreiros de meu reino tiveram o mesmo triste destino e são eles que devem estar vagando pela superfície da ilha, em busca de um milagre como este que aconteceu agora!...

BIANCA — E como é o nome do seu reino?

PRÍNCIPE — Meu reino? Meu reino se chama... Agarta!

NA SURPRESA DE BIANCA E LEONOR,

CORTA PARA



Crédito: Tiago Santiago
Matheus Logan

Nenhum comentário: