terça-feira, 19 de agosto de 2008

Roteiro de Cenas de Hoje (Maria e Noé)

CENA 13. DENTRO DA CAVERNA. OUTRO LOCAL. EXT. DIA

MARIA ACORDA E SE ESPREGUIÇA, DENGOSA, POR UM INSTANTE.

MARIA — Ahhhhh.... Nada como uma boa noite de sono... (ESTRANHA, OLHA EM VOLTA) Noé?

MARIA VÊ NOÉ MAIS ADIANTE, OLHANDO PARA A PAREDE, INTRIGADO. ELE ESTÁ TÃO ENTRETIDO QUE NÃO A OUVE. ELA SE LEVANTA E SE APROXIMA LENTAMENTE, JÁ OBSERVANDO O QUE ELE ESTÁ OLHANDO.

CAM. DETALHA: PINTURA DE VÁRIAS NAVES ESPACIAIS. DESENHOS DE ESTRELAS NO CÉU.

MARIA — Noé!

NOÉ — Anh? Oi, Maria!

MARIA — O que são essas pinturas?

NOÉ — Não é impressionante? Descobri hoje cedo... Olha só. São naves espaciais... E mais pra cá tem desenhos de rotas.... e inscrições em uma língua que eu não conheço... são símbolos, tá vendo?

MARIA TOCA A PAREDE, INTRIGADA.

CAM. DETALHA: DESENHO DE UM MAPA COM INDICAÇÃO E VÁRIOS SÍMBOLOS INDECIFRÁVEIS COMO SE FOSSE UMA INSCRIÇÃO EM OUTRA LÍNGUA.

MARIA — O que será que quer dizer? Essas rotas... essas indicações... parece um mapa, você não acha?

NOÉ — Foi o que eu pensei.

MARIA — Mas um mapa pra onde? Não diz.

NOÉ — Acho que diz sim. Veja essa pintura... é o desenho de um portal...

CAM. DETALHA: UM ARCO ENORME PINTADO NO FINAL DAS INDICAÇÕES DAS ROTAS.

NOÉ — Não parece que as naves estão descendo? Elas estão vindo de outra galáxia, Maria. Olha as estrelas, o céu... e estão indo para dentro da terra... na direção desse portal, que é a entrada para o reino subterrâneo de Agarta, para a cidade lendária de Sangri-lá!

MARIA — Noé, imagina, que viagem! Isso é maluquice.

NOÉ — Não é não, Maria. É sério. Esse é o mapa para Agarta e Sangri-lá!

MARIA — Um reino escondido embaixo da Terra? Sinceramente, acho essa história surreal. Por que seres de outra galáxia estariam vindo pra essa tal cidade lendária?

NOÉ PEGA A MÃO DE MARIA E A LEVA PARA VER UMA OUTRA PINTURA NA PAREDE, ALI PERTO.

NOÉ — Maria, vem cá. Deixa eu te mostrar uma coisa.

CAM. DETALHA: PINTURA DE VAMPIROS ASSUSTADORES E DE LOBISOMENS ATACANDO SERES HUMANOS, FRÁGEIS. PINTURA DE FOGO EM VOLTA DELES. MAIS ADIANTE, PINTURA DA RAINHA FORMIGA, GLORIOSA, SENTADA EM UM TRONO.

MARIA FICA ESPANTADA.

MARIA — São pinturas de vampiros, lobisomens... atacando pessoas indefesas... E essa aqui... parece a rainha formiga. Mas o que significa tudo isso?

NOÉ — Maria, me escuta, presta atenção. Enquanto você estava dormindo, eu fiquei horas quebrando a cabeça, tentando decifrar esses desenhos... e a minha teoria é que os extraterrestres criaram os mutantes ferozes como uma estratégia para dominar o nosso planeta!

MARIA — Como é que é? Os extraterrestres criaram os mutantes pra tentar dominar o planeta?!

CORTA PARA



3º INTERVALO COMERCIAL



CENA 14. DENTRO DA CAVERNA. OUTRO LOCAL. EXT. DIA

CONT. IMEDIATA DA CENA ANTERIOR.

NOÉ — Exatamente, raciocina comigo. (VAI MOSTRANDO OS DESENHOS ENQUANTO FALA) Eles estão representados naqueles desenhos das naves espaciais. E foram os ETs que criaram esses monstros... vampiros, lobisomens... e outras feras... com o objetivo de enfraquecer a humanidade...

MARIA — Realmente, com as contaminações se espalhando por aí, os humanos estão correndo muito perigo. Mas o que tem a ver esse reino de Agarta com tudo isso? Se é que ele existe mesmo...

NOÉ — Claro que existe, eu acredito! Agarta é o governo secreto do mundo, Maria! Um reino escondido. São eles que protegem os humanos dos ataques dos seres do mal. E se os extraterrestres querem dominar nosso planeta, antes eles precisam vir para o subterrâneo e vencer o povo de Agarta. Por isso eles criaram também os homens-formiga e outros monstros pra combater no subterrâneo.

MARIA — (CHOCADA) Meu Deus, Noé! Pior que faz sentido!

NOÉ — Faz todo o sentido do mundo! Os extraterrestres estão preparando um ataque, Maria. E eu acho que está muito próximo! Por isso é que nós precisamos salvar os bebês!

MARIA — De acordo com a profecia feita pela Janete... essas crianças precisam sobreviver pra que a humanidade seja salva! (ASSUSTADA) Senão, será o nosso fim!

NO MEDO DE MARIA E NOÉ,

CORTA PARA



Crédito: Tiago Santiago
Matheus Logan

Nenhum comentário: