quarta-feira, 18 de março de 2009

Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira se despedem de Os Mutantes


Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira estão se despedindo dos personagens que os acompanharam por mais de 400 capítulos

Foram dois anos lutando contra mutantes e escapando de extraterrestres, mas finalmente Maria e Marcelo terão seu final feliz. Os dois conseguirão formar sua família e viverão longe das forças do mal. Gravando os últimos capítulos de Os Mutantes, trama de Tiago Santiago, Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira estão se despedindo dos personagens que os acompanharam por mais de 400 capítulos. "Fica a saudade... foi uma convivência intensa e vou guardar para sempre a experiência de ter feito uma novela tão longa", avalia Leonardo, que pretende tirar férias indefinidas até aceitar outro papel. Já Bianca confessa que adorou o final de Samira e Maria, e comemora esta nova fase, planejando se dedicar integralmente às suas bebezinhas. E para quem tinha esperança de ver o casal em Promessas de Amor, a terceira fase da trama, pode ir se conformando. "Nossa história vai chegar ao fim mesmo", diz Leonardo. Bianca completa: "Não creio que volte a trabalhar antes de oito meses". Foi bom enquanto durou!

Deve ser enriquecedor trabalhar no mesmo personagem por tanto tempo, mas também cansativo, não é?
BIANCA Estou fazendo esse trabalho há dois anos, então posso te dizer que não é de forma alguma cansativo. Eu não preciso de férias, porque o que faço me dá muito prazer. Fora que foi ótimo fazer duas personagens tão diferentes. Adoro as duas. Tenho ciúme e defendo a Maria quando escuto que Samira é a melhor.
LEONARDO Ser protagonista não é fácil. A gente trabalha muito e como dizia Walter Avancini: "O ator tem que ser um atleta". Ou seja, temos que ter fôlego. Então, foi um período de dedicação total. Me senti cansado, sim, mas era pela intensidade do trabalho. Foi uma novela trabalhosa e cheia de novidades por causa dos efeitos especiais. Mas foi muito bom.

E por que não aceitaram fazer mais uma temporada?
LEONARDO O final está chegando na hora certa. Foi uma opção do Tiago e minha também. Achamos que o Marcelo já cumpriu a etapa dele. E agora, com a gravidez da Maria, era uma ótima oportunidade de eles tirarem o time de campo e protegerem sua família.
BIANCA Se não estivesse grávida, aceitaria. Eu trabalho para a emissora e se ela achasse que seria importante, por que não? Só estou saindo por causa das minhas bebês, mas estou aproveitando ao máximo estas últimas cenas.

A novela teve ótimas audiências, mas também sofreu severas críticas. Como foi acompanhar todos os altos e baixos da trama estando bem no meio do processo?
LEONARDO Pra te dizer a verdade, eu não acompanho o que sai na mídia. Sei mais pelo que meus amigos e o Tiago Santiago comentam. Não deixo que as críticas atrapalhem meu trabalho ou me deixem sem prazer de atuar. E a continuação da novela só pode ser um sinônimo de grande sucesso com o público.
BIANCA E você há de concordar: todo mundo sabe que existe uma novela que se chama Os Mutantes. É verdade que sofremos críticas e estamos conscientes disso. As construtivas nos ajudaram muito, mas sabemos que Os Mutantes dá boa audiência, mesmo sendo contra o horário mais forte da concorrente.

Fim da novela, começo de uma nova fase. Quais os planos que vocês têm para este ano?
BIANCA O que quero é ter um final de gravidez tranquila, cheia de amor e tentar ser a melhor mãe do mundo. Ter filhos era meu maior desejo e, graças a Deus, as coisas estão indo muito bem. Encaro tudo isso como uma dádiva.
LEONARDO Quando a gente faz novela, acaba deixando muitas pendências para resolver depois. Então, eu quero pôr em dia todas essas coisinhas do dia a dia e, depois, vou viajar. São quase dois anos de novela e chega uma hora em que a gente precisa descansar.



Crédito: Minha Novela
Matheus Logan

Nenhum comentário: