quarta-feira, 25 de março de 2009

Resumo dos capítulos de Promessas de Amor

24/3/2009

1º Capítulo - Amadeus pousa de helicóptero no Haras em Petrópolis

Nestor e Armanda conversam em frente à casa dele. Armanda se insinua para Nestor, mas ele a humilha e diz que não namoraria uma garota de programa. Nestor conta que irá fazer uma festa para conseguir dinheiro. Camargo aparece na porta de casa. Nestor manda Armanda ir embora, pois não quer que seu pai a veja. Isabel chama por Camargo e pergunta aonde ele vai todo arrumado. Camargo avisa que irá fazer uma entrevista com a nova professora de matemática do colégio Novo Ensino. Cristina conversa com sua irmã gêmea, Estela. Estela tenta convencer Cristina de que é perigoso trabalhar no mesmo colégio que a mulher de Camargo. Isabel estranha o jeito de Camargo e fica desconfiada. Renata escuta a conversa entre Cristina e Estela e descobre que a professora é amante de Camargo. Amadeus pousa de helicóptero no Haras em Petrópolis. Ele monta em um cavalo e sai a galope. Amadeus vê Juan dar um tapa na cara de Sofia. Ela diz que quer terminar com ele, mas Juan a ameaça e é agressivo com ela. Sofia vê Amadeus de longe e os dois trocam olhares. Valente, Leonor, Felipe, Juno e Lúcio entram em um barco e são perseguidos pela Liga do Mal. Júlia os persegue de helicóptero. Júlia mira contra o barco da Liga do Bem e atira em direção a ele. Valente acerta um raio contra o helicóptero de Júlia. O helicóptero de Júlia cai sobre as Cataratas e ela morre. Ferraz dá entrevista aos jornalistas e defende a lei antimutante. Ele diz que todos os mutantes devem ser perseguidos. Nati se revolta. Ferraz pergunta se Nati cumprirá a lei ou pedirá demissão. Gór descobre que Metamorfo a traiu e pede explicações. Juan percebe o clima entre Amadeus e Sofia e a pega pelo braço. Juan ameaça matar Sofia, caso ela não fique com ele, e mostra uma arma para ela. Amadeus vê. Juan manda Sofia entrar no carro dele, mas ela hesita. Ele a empurra e eles saem a toda velocidade. Amadeus assiste a tudo e os persegue a cavalo.



25/3/2009

Renata fica espantada com o que ouve sobre o caso de Camargo

Silvia, Liliana e Marli conversam na praia. Grilo chega e dá um beijo em Silvia. Silvia diz que está preocupada com a festa que seu irmão Nestor irá organizar. Camargo e Cristina se encontram no corredor do colégio. Eles verificam se não há ninguém por perto e se beijam. Renata flagra o casal. Juan freia o carro e salta apontando a arma para Amadeus. Sofia empurra o braço de Juan e ele atira para cima. Amadeus luta com Juan e avisa que além de ser faixa preta de jiu-jitsu, também luta krav magá. Amadeus derruba Juan no chão e pergunta se Sofia está bem. Juan se levanta revoltado e implora para Sofia ficar com ele. Juan volta transtornado para o carro e pega outra arma. Sofia e Amadeus correm para o cavalo e saem galopando. Juan atira na direção deles e os persegue de carro. O barco da Liga do Bem quebra. A Liga do Mal encosta e pula para o barco da Liga do Bem. Lino luta com Felipe. Draco e Telê lutam contra Valente. Juno reconhece a mãe e as duas se abraçam. Bianca leva Juno para o barco da Liga do Mal e Felipe manda a filha voltar. Leonor protege Lúcio e Valente avisa que ninguém irá levá-lo. Bianca diz que a polícia está chegando. Lino, Draco e Telê voltam para o barco da Liga do Mal e fogem com Juno. Felipe se desespera. Pepe e Érica decidem ir para o Rio de Janeiro e fingir que são pais adotivos de Ágata, Aquiles, Eugênio, Clara, Ângela e Vavá. Carvalho, Cléo, Perpétua e Ísis resolvem ir com eles. Amadeus e Sofia chegam ao Haras e descem do cavalo. Eles entram no carro de Amadeus e Juan vai atrás.




26/3/2009

Amadeus apresenta Sofia a Tonho

Camargo e Cristina disfarçam. Ela finge que está com um cisco no olho. Camargo apresenta Cristina para Renata, a inspetora do colégio. Renata sai da sala e fica com medo de ser despedida por ter flagrado Carmargo e Cristina se beijando. Nestor implora para Isabel deixá-lo usar a casa para fazer sua festa. Ela só libera o jardim.Silvia discute com Nestor e diz para a mãe que ela nunca deu limites para Nestor. Juan persegue Amadeus e Sofia e dá tiros no carro deles. O carro de Amadeus quase capota e ele tem que parar. Juan também para e atira contra Sofia. Nati discute com Ferraz na frente dos jornalistas e diz que se sente ameaçada de morte por ele. Ferraz tenta se defender. Gór chora e Metamorfo explica que nenhuma das mulheres com quem traiu Gór foi importante. Ela não aceita as desculpas e termina com ele. Juno não reconhece Bianca, mas foge com ela e Lino. Ferraz proíbe os agentes do Depecom de criticarem a lei antimutante.Amadeus e Sofia se escondem de Juan, mas ele os encontra. Ele aponta a arma para Amadeus. Sofia se joga na frente e luta com Juan até que um tiro é disparado. Carolina, Pepe, Érica e as crianças se escondem em um quarto de hotel. Pepe diz que já conseguiu uma casa para eles ficarem, enquanto Eugenio diz que está falsificando os documentos de todos para que não sejam presos pelo Depecom. Perpétua diz para Cleo e Isis que elas precisam se disfarçar. Cleo sugere que eles criem a ONG Caminhos do Coração. Ferraz fica irritado porque não consegue encontrar os mutantes da Liga do Bem. Lucio fica triste em saber que seu pai, Lino, é criminoso. Sofia se levanta apavorada e diz para Amadeus que acha que Juan está morto. Amadeus se aproxima de Juan e confirma.Sofia diz que o irmão de Juan é perigoso e pode matá-la. Amadeus liga para a polícia, diz que houve um tiroteio e que há um homem ferido. Depois sugere que Sofia vá para a sua pousada em Araras. Ela aceita. Isabel liga para Renata e diz que precisa falar com Camargo urgente. Renata, constrangida, bate na porta. Camargo e Cristina estão terminando de se arrumar. Camargo atende Isabel, que fala sobre a festa de Nestor. Sofia chega à pousada de Amadeus e agradece por ele tê-la ajudado.



27/3/2009

Nestor humilha Armanda

Sofia diz a Amadeus que ele salvou sua vida e conta sobre seu relacionamento conturbado com Juan. Ela diz que tem medo de ser perseguida pelo irmão de Juan. Amadeus a consola e a apresenta a Tonho, seu pai. Amadeus conta tudo para Tonho. Ferraz está brigando com seus agentes quando recebe uma ligação avisando que seu irmão Juan morreu. Ferraz chora e jura vingar a morte do irmão. Amadeus explica a Tonho que Sofia agiu em legítima defesa. Tonho diz para o filho que ele pode ser acusado de cúmplice de assassinato. Renata conversa com a filha, Marli, que conta que vai à festa de Nestor. Amadeus liga para Carvalho e explica qe precisa de um advogado. Renata não se controla e diz para a filha que descobriu um segredo de Camargo, mas desiste de contar tudo o que sabe. Começa a festa de Nestor. Grilo se interessa por Armanda. Nestor se aproveita e faz uma aposta com ele. Grilo cai e Nestor se aproxima de Armanda e a manda lhe dar um beijo na frente de Grilo, já que lhe paga muito dinheiro. Depois ele se afasta e humilha Armanda. Isabel pergunta a Camargo sobre a nova professora e ele disfarça. Ela diz que ele está estranho e ele diz que é estresse. Isabel o pressiona e pergunta se ele a está traindo. Ele nega. O celular dele toca e é Cristina. Ela diz que está na festa de Nestor e que foi lá para lhe fazer uma surpresa. Camargo fica na saia justa. Metamorfo insiste com Gór, mas ela diz que quer mesmo se separar. Tonho fala que está preocupado com Amadeus. Ferraz fala com Garcia que tem certeza de que Sofia é a culpada pela morte de seu irmão e que vai matá-la se isso for verdade. Ferraz diz que vai para o enterro do irmão e pede que Garcia o substitua. Beto e Aline conversam sobre a lei antimutante. Pepe tenta divertir as crianças. Erica diz que eles não serão pegos. Eles combinam de chamarem Pepe e Erica de pai e mãe. Amadeus se encontra com Carvalho e conta o que aconteceu com Sofia. Carvalho fica chocado ao saber que o irmão de Juan é o Ferraz.




28/3/2009

Ferraz diz que só sossegará após dar um fim em Sophia

Grilo fica chateado ao ver a mãe na festa. Isabel diz a Nestor que está se sentindo abandonada por ele. Camargo fica entediado e diz que vai participar da festa. Isabel fica triste. Silvia conversa com as amigas Liliana e Marli sobre as besteiras que seu irmão Nestor já fez. Nestor dá em cima de uma menina, que não lhe dá atenção e, por isso, ele a empurra. O namorado dela chega e quer tirar satisfação com Nestor. Começa uma confusão. Camargo e Cristina se encontram na festa e ele conta das desconfianças de Isabel. Camargo diz que eles precisam ser discretos. Ele diz que é apaixonado por Cristina, mas não pode se separar de Isabel. Sofia diz a Carvalho que Ferraz vai querer matá-la. Carvalho concorda que Ferraz é um homem violento. Carvalho diz que é melhor Sofia e Amadeus se apresentarem à polícia rapidamente para contar tudo o que aconteceu. Valente, Leonor, Lucio e Felipe chegam à casa de Pepe. Felipe conta que Bianca levou Juno para a liga bandida. Nati diz à Hiromi que ama Valente, mas sabe que terá que escolher entre ficar com ele e a carreira de policial.Metamorfo insiste que Gó o aceite de volta. Ela resiste. Nestor gosta da briga que provocou. Silvia tenta interceder e Nestor debocha dela. A polícia chega. Beto fica decepcionado ao saber que Aline vai obedecer a lei antimutante e prender os mutantes do bem. Valente conta que a Dra. Julia morreu e agora ele tem que se concentrar em unir Juno e Lucio. Gór fica emocionada ao rever Juno e demonstra frieza ao saber da morte de Julia. A liga bandida combina de se proteger para não serem pegos. Gabriela dá em cima de Valente, que explica que não pode ficar com ela porque está namorando Nati. Valente liga para Nati e Gabriela ouve a conversa e fica com ciúmes. O policial diz a Nestor que a situação dele é complicada porque ele não tem autorização para fazer a festa e ainda está sendo acusado de agressão. O policial diz que a festa tem que terminar eNestor tenta suborná-lo. O policial o prende por tentativa de suborno. Camargo aparece. Ferraz diz para Garcia que só vai sossegar quando acabar com a vida de Sofia.



Matheus Logan

Nenhum comentário: