quarta-feira, 18 de março de 2009

Continuação de “Os Mutantes” aposta em realismo e folhetim tradicional para crescer no ibope


Tiago Santiago está de volta ao mundo real. Ao menos em parte. Depois de valer-se de vampiros, lobisomens, extraterrestres e outras criaturas fantásticas em “Caminhos do Coração” e “Os Mutantes - Caminhos do Coração”, a terceira trama seguida do autor na Record, “Promessas de Amor”, promete aproximar-se bem mais da realidade. Com estreia prevista para o dia 24 de março, a novela ainda contará com o “mundo mágico” dos mutantes, mas um amor, daqueles típicos de folhetim, é o que promete dar a tônica à história.
“Vamos resgatar a novela tradicional, e fugir da trama só infanto-juvenil. Estamos com 16 pontos de média, mas queremos chegar a 20”, explica o diretor Alexandre Avancini.

O casal romântico é vivido por Sofia (Renata Domingues) e Amadeus (Luciano Szafir). Os dois, que em nada fogem ao estereótipo dos “mocinhos”, se conhecem quando o noivo de Sofia não aceita o fim da relação, tenta assassiná-la, e ela é salva por Amadeus que, após o ato heroico, se torna o grande amor de sua vida. “Ela é uma heroína clássica, doce, romântica e ingênua. Bem diferente do meu último papel”, compara Renata, referindo-se à vilã Valquíria, que interpretou em “Amor e Intrigas”.

As primeiras cenas foram gravadas em um haras localizado em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O local serve de cenário tanto para a tragédia quanto para o primeiro encontro dos dois, apaixonados por equitação.

“Para mim é fácil. Ando a cavalo há pouco tempo, desde que tenho 15 anos”, diverte-se Luciano Szafir, de 40. “Tenho pavor de duas coisas: moto e cavalo”, completa uma medrosa Renata.

Mas, para acabar com a alegria plena dos “pombinhos”, já no início da história Amadeus sofre uma tentativa de assassinato. Depois de fingir-se de morto, ele reaparece na pele de um suposto irmão gêmeo, Bernardo. Disposto a se vingar, ele passa a perseguir seus algozes e ainda tem de reconquistar o amor de Sofia, que a essa altura não acredita mais no amado.



Crédito: Comunidade News
Matheus Logan

Nenhum comentário: