domingo, 29 de março de 2009

Globo muda para vencer a Record

'Promessas' 'sofreu' com a estratégia da Globo

A Globo mudou, no início desta semana, o roteiro da novela Caminho das Índias para neutralizar a estratégia da Record que programou para o mesmo horário consagrado da novela das oito a estreia de Promessas de amor. Para isso, a emissora mostrou a primeira noite de amor entre o casal Raj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes) e atrapalhou a estreia da nova trama da rival, a terceira fase da série Mutantes como provam os números.

Naquele dia, a novela global ficou bem à frente da estreante: ou seja, Caminho das Índias conseguiu 37 pontos de audiência contra 12 de Promessas de amor, o pior início já registrado da série Mutantes.

É bem verdade que a novela global ainda não emplacou e a história que separa os dois apaixonados, utilizada para dar continuidade ao enredo, não foi bem aceita pelos telespectadores que preferem Márcio Garcia do que Rodrigo Lombardi. Mesmo assim, as notícias não são boas para a emissora carioca, já que a audiência do folhetim escrito por Glória Perez vem tendo um desempenho pior que a de A favorita, segundo dados do Ibope. A trama de Glória Perez registrou uma média de 34,5 pontos e 53,7% de share (porcentagem de aparelhos sintonizados na Globo) durante a exibição dos primeiros 25 capítulos. No mesmo período de exibição, A favorita obteve 35,2 pontos de média e 52,6% de share. Até então, aquela novela possuía a pior média de audiência de um primeiro mês de uma novela das oito. No entanto, a estreia de Caminho das Índias registrou 39 pontos de média, superando a de A favorita, que marcou 37 pontos.



Crédito: Jornal Coletivo
Matheus Logan

Nenhum comentário: