domingo, 22 de março de 2009

Quem é Quem - "Promessas de Amor"


Núcleo do Haras
É na cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, onde a trama se inicia. Onde Amadeus Cordeiro, dono do lugar, conhece Sofia depois que ela sofre um ataque violento do ex-namorado.

Amadeus Cordeiro (Luciano Szafir) – Campeão de hipismo e de excelente caráter, é apaixonado por Sofia. Sente ciúmes dela quando os dois se mudam para o Rio de Janeiro. Percebe que Nestor tem interesse em sua mulher e acaba criando uma crise conjugal ao mesmo tempo em que é assediado por Armanda. Depois de sofrer um atentado, assume outra identidade e promete vingança.

Sofia (Renata Dominguez) – Professora do segundo grau, é filha única e perdeu os pais em um acidente. Se envolveu com Juan, marginal barra-pesada que, após uma tentativa de separação, tenta matá-la. Em um disparo acidental, ele é quem acaba morrendo. É salva por Amadeus, por quem se apaixona. Os dois se casam e vão morar juntos no Rio, onde ela consegue emprego no Colégio Novo Ensino. Mesmo fiel a Amadeus, é levada a acreditar que ele a traiu com Armanda.

Tonho (Adriano Reys) - Pai de Amadeus. É profundamente apaixonado por poesia e literatura. Viúvo há muitos anos, vive para cuidar de seu filho e da Pousada.


Núcleo Colégio Novo Ensino
Onde os Mutantes escondidos vão estudar. O colégio será palco de um envolvimento extraconjugal entre Camargo, o dono do estabelecimento de ensino, e a professora Cristina.

Camargo (Paulo Figueiredo) – Homem culto e dono do Colégio Novo Ensino. Casado com Isabel é pai de Nestor e Silvia, mas nunca se preocupou com a educação dos próprios filhos. Maltrata Isabel e se torna amante de Cristina.

Isabel (Sylvia Bandeira) – Mulher de Camargo e professora de Biologia do Colégio Novo Ensino. Depois que descobre que o marido a atraiu com Cristina, decide tomar o Colégio dele. Tenta sair da depressão em contato com os jovens mutantes.

Cristina (Françoise Forton) – Viúva, é professora de Matemática e vive um romance com Camargo. Mãe de Grilo, Cristina tentará se apoderar do Colégio.

Nestor (Léo Rosa) – Filho de Camargo, trabalha na secretaria da escola. Se encanta por Sofia de tal forma que pretende separá-la de Amadeus. Se envolve com a ex-prostituta Armanda, e a sustenta. Usa a moça para tentar terminar com o romance de Sofia.

Armanda (Bianca Castanho) – Atraente e sedutora, ela se encanta por Nestor, que deixa claro que não a ama, mas passa a sustentá-la para que faça parte de seu plano de separar Amadeus e Sofia.

Luciano (Arthur Lopes) – O mutante estuda no colégio e vem para a superfície com o primo Melquior com o objetivo de encontrar mulheres para gerarem a nova geração de Atlantes.

Melquior (Elcio Monteze) – Se matricula no Colégio Novo Ensino após se reencontrar com seus amigos da Liga do Bem.

Pepe (Perfeito Fortuna) – Vai ensinar artes e teatro no Colégio Novo Ensino e ajudará a cuidar dos jovens mutantes.

Renata (Gorete Milagres) – Conservadora, mas muito engraçada. A inspetora do Colégio Novo Ensino é temida pelos alunos, mas também muito amada por eles.

Érica (Andréa Avancini) – Professora de História do Colégio Novo Ensino, irá proteger os jovens mutantes do bem.


Núcleo ONG Caminhos do Coração
A ONG funciona como fachada para ajudar os mutantes em perigo. É fundada por Nati, Valente, Leonor, Felipe, Perpétua e Ísis.

Nati (Maytê Piragibe) - Casada com Valente, a ex-mutante é uma das fundadoras da ONG e será perseguida por Gabriela.

Valente (Marcos Pitombo) - Também perseguido por Gabriela, fará de tudo para proteger Lúcio e Juno, que serão seus pais no futuro.

Leonor (Lígia Fagundes) - Mãe de Lúcio, o menino que salvará o mundo, segundo a profecia. Irá proteger o filho e fará parte da ONG.

Felipe (Jorge Pontual) - Pai de Juno, Felipe é ex-vampiro. Faz parte da ONG e tenta salvar a filha a qualquer custo.

Ísis (Louise D´Tuani) - Com o poder de ficar invisível, a mutante faz parte da ONG que protege os mutantes em perigo.

Perpétua (Patrícia Dejesus) - Com poderes elétricos, a mutante é capaz de soltar faíscas e dar choques mortais. Fica escondida na ONG.


Núcleo da Delegacia de Controle de Mutantes, a Depecom
A delegacia trabalha para prender todos os mutantes, depois que o governo promulga uma lei de que nenhum deles pode ficar solto.

Beto (Felipe Folgosi) – Faz parte da Depecom e participa de verdadeiras missões em busca de mutantes.

Aline (Milena Ferrari) – Tem um relacionamento amoroso com Beto que passará por uma forte crise. É agente da Depecom.

Cláudia (Roberta Valente) – Agente da Depecom, vai ajudar a Liga do Bem, mesmo correndo o risco de ser descoberta.

Hiromi (Paula Palmieri) – Agente da Depecom também vai ajudar a Liga do Bem.

Ferraz (Juan Alba) – Delegado da Depecom, vai aliar-se secretamente à Liga do Mal. Será ajudante de Garcia.



Núcleo dos mutantes
Apesar da "promessa" do autor de não dar tanto espaço na trama aos mutantes, eles ainda serão presença no folhetim. Ainda divididos em "Liga do Bem" e "Liga do Mal", as criaturas fogem para não serem eliminadas da terra.

Juno (Carla Diaz) – Tem os superpoderes da comunicação, mas vai crescer ao lado de péssimas influências. Tem de se relacionar com Lúcio, para que Valente, o homem do futuro, nasça. Mas ela o detesta. É rebelde, indomável e voluntariosa.

Lúcio (Celso Bernini) - O menino de luz superpoderoso se apaixona por Juno. Lúcio vai ser criado com valores morais e éticos e tenta passar isso para Juno.

Gór (Julianne Trevisol) – Calculista, a mutante com o poder de hipnotizar quer dominar o mundo ao lado dos mutantes do mal.

Lino (Mário Frias) – O vampiro da Liga do Mal sequestra Juno em parceria com Bianca.

Ágata (Juliana Xavier) – Mutante com genes de águia, Ágata tem visão telescópica e microscópica. A irmã de Aquiles gosta de Eugênio e faz parte da Liga do Bem.

Ângela (Julia Maggessi) – Mais uma mutante que faz parte da Liga do Bem. Irmã de Clara e Eugênio, tem o poder de voar.

Aquiles (Sérgio Malheiros) – É o mutante com supervelocidade e faz parte da Liga do Bem. Irmão de Ágata, vai se envolver com Silvia.

Bianca (Nanda Ziegler) – Mãe de Juno, passa para o lado do mal após se envolver com Lino.

Carvalho (Rocco Pitanga) – Advogado e casado com Cléo, oferece seu apartamento para que se torne um dos refúgios para os mutantes em fuga.

Clara (Shaila Arceni) – É uma mutante com o poder da cura. Pode curar qualquer ferimento e salvar todos os seres humanos infectados pelos vírus mutantes.

Cleo (Gisele Policarpo) – Casada com Carvalho, a mutante possui o dom da intangibilidade, que lhe dá o poder da sobrevivência. Irá esconder sua condição de mutante.

Cris (Maurício Ribeiro) – É um mutante com o poder de controlar os elementos naturais fogo, terra, ar, água e o magnetismo terrestre. Irá se apaixonar pela jovem vampira Marli.

Draco (Rômulo Estrela) - Outro mutante da Liga Bandida. É o Homem-fogo, mutante superpoderoso que lança chamas contra seus oponentes.

Vavá (Cássio Ramos) – Mutante da Liga do Bem, tem genes de lobo.

Metamorfo (Sacha Bali) – Mais um mutante do mal, tem o poder de se transformar em qualquer pessoa e de ficar invisível.

Telê (Rômulo Arantes Neto) – Outro mutante que pertence à Liga Bandida. É o homem-telepático e consegue dominar as mentes humanas. Pode matar com o poder de seu pensamento.



Crédito: Correio de Uberlândia
Matheus Logan

Nenhum comentário: