domingo, 22 de março de 2009

Especial: Promessas de Amor

Por: O Planeta TV

"PROMESSAS DE AMOR": VOCÊ VAI DESCOBRIR QUE UMA PAIXÃO DE VERDADE É PARA SEMPRE!

Rede Record – 20h45
Novela de: Tiago Santiago
Escrita por: Altenir Silva, Emilio Boechat, Gibran Dipp, Maria Clara Oliveira, Maria Mariana, Vivian Oliveira e Waldir Leite
Direção: Alexandre Avancini, Patricia Fallopa, Daniel Ghivelder, Guto Arruda Abreu
Direção geral de: Alexandre Avancini



ENTREVISTA COM O AUTOR
Na próxima terça-feira (24), a Rede Record estreia a terceira temporada de “Caminhos do Coração”, de Tiago Santiago. Um romance inesquecível será o fio condutor de “Promessas de Amor”, que será dirigida por Alexandre Avancini. Saem de cena Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira e entram Renata Dominguez e Luciano Szafir, como, respectivamente, Sofia e Amadeus, os protagonistas.

O site “O Planeta TV!” entrevistou o autor, que falou de suas expectativas e objetivo de conquistar mais audiência no horário nobre.


O Planeta TV! – A segunda temporada de “Caminhos do Coração” está chegando ao fim. “Os Mutantes” superou suas expectativas?
Tiago Santiago – Nunca supero as minhas expectativas, porque sempre ambiciono o máximo.

O Planeta TV! – “Promessas de Amor” é ou não a continuação de “Os Mutantes”?
Tiago Santiago – Em parte é e em parte não é. “Promessas de Amor” terá 30 personage
ns novos, com histórias completamente realistas, de novelão, folhetim clássico, com temas totalmente focados na humanidade, uma romântica história de amor, com muitos obstáculos, gente com muita ambição. Por outro lado, no Colégio que concentra grande parte dos personagens, haverá mutantes, escondidos, na clandestinidade, perseguidos por serem diferentes.

O Planeta TV! – Por que a trama não leva no título no nome de “Caminhos do Coração”?
Tiago Santiago – Ia ficar muito comprido: “Promessas de Amor – Caminhos do Coração”.

O Planeta TV! – “Promessas de Amor” investirá em uma história convencional. Afinal, de que forma o realismo fantástico estará presente na trama?
Tiago Santiago – Nas tramas de quinze personagens
mutantes, clandestinos, escondendo seus poderes e vivendo como minoria, em meio aos humanos.

O Planeta TV! – Com uma história mais densa e sem efeitos especiais, não teme perder audiência para a concorrência? Se isto acontecer o realismo fantástico pode voltar com força?
Tiago Santiago – Meu objetivo é conquistar mais audiência, gente que ainda assiste a concorrência. Minha experiência me aponta que isto é que vai acontecer. Vamos ver se estou certo.

O Planeta TV! – “Promessas de Amor” se enquadra dentro de um gênero conhecido como ‘novelão’. Onde tem um casal de protagonistas apaixonados, um vilão muito bem definido e núcleos secundários bem estruturados pincelados com humor. O público pode esperar uma história clichê?
Tiago Santiago – “Promessas de Amor” é sim novelão, e isto não é ser clichê, é um gênero que faz sucesso há muito tempo, e está na origem dos folhetins. O público pode esperar uma história muito surpreendente, ágil e emocionante.

O Planeta TV! – Renata Dominguez e Luciano Szafir repetem a dobradinha de “Amor e Intrigas”. Não fica com receio de repetir um casal tão recente na memória do telespectador?
Tiago Santiago – Nem um pouco. São os protagonistas que pedi à Record, assim que acabou “Amor e Intrigas”. Ambos foram desejados por outras produções, e estou muito feliz por tê-los. Luciano e Renata são excelentes atores, queridos do público, perfeitos para os papéis que vão interpretar. Tenho certeza que vamos fazer muito sucesso.

O Planeta TV! – Em relação às músicas da novela. Você participa efetivamente da seleção de toda a trilha sonora ou isto fica apenas a cargo do novo diretor musical da emissora o Marco Camargo e sua equipe de produção musical?
Tiago Santiago – Participo efetivamente. Tive muito prazer em me reunir e trabalhar com Marco Camargo, que trouxe excelentes cantores de “Ídolos”, para cantar músicas da novela, ao lado de gente maravilhosa, como a sempre muito querida Fafá de Belém e outros grandes artistas.

O Planeta TV! – Até quando está prevista a novela e quantos capítulos já estão escritos?
Tiago Santiago – No mínimo, até agosto, possivelmente mais. Já tenho 13 capítulos escritos. Quero chegar a 17, na estréia.

O Planeta TV! –Depois de “Promessas” pretende tirar férias ou pretende supervisionar algum trabalho? Pretende fazer cinema?
Tiago Santiago – Pretendo tirar férias, escrever para cinema e depois supervisionar algum trabalho.



AS TRAMAS

Amadeus e Sofia
A trama central fala sobre a história de Amadeus (Luciano Szafir) e Sofia (Renata Dominguez). Na trama, Amadeus é um homem apaixonado pelos esportes e campeão de hipismo e Sofia é uma professora. Quando Nestor (Léo Rosa), arma junto com Armanda (Bianca Castanho), para separar o casal, Amadeus é dado como morto, sendo que não foi e acaba sendo obrigado a ter uma nova identidade. E Sofia começa a dar aula para crianças em uma escola do pai de Nestor, o amargurado Camargo (Paulo Figueiredo), casado com Isabel (Sylvia Bandeira) e deseja secretamente Cristina(Françoise Forton), ele é uma das pessoas que odeia os mutantes.

Jovens Mutantes
As crianças da profecia ficaram ainda mais velhos. Juno (Carla Diaz) será uma linda menina dividida entre o lado do mal e do bem, pois sua mãe, Bianca (Nanda Ziegler), mesmo depois de curada do vampirismo será atentada pelo mal, e junto com Lino (Mário Frias), Draco (Rômulo Estrella) e Telê (Rômulo Arantes Neto) fará parte da Liga do Mal. E Lúcio (Celso Bernini) será um garoto do bem, ético e íntegro, sendo cuidado por Leonor (Lígia Fagundes), com muito amor e carinho, mas Valente terá que converter Juno para o bem e unir os dois para que ele possa nascer.



A PROTAGONISTA

Renata Dominguez está no ar na Record com a reprise de Bicho do Mato, onde viveu a protagonista Cecília. A partir da próxima terça (17), estréia em Promessas de Amor na emissora, também como protagonista, a Sofia. Até a última semana, antes de estrear Bicho, era vista na telinha como a Patrícia de Prova de Amor. E, por fim, entre 2007 e 2008 viveu Valquíria em Amor e Intrigas. Ufa!

Ainda outro dia, a atriz conta que estava assistindo Prova de Amor quando entrou o intervalo anunciando a reestréia de Bicho do Mato e também o lançamento de Promessas de Amor, onde, novamente, faz par com Luciano Szafir depois ter sido largada no altar por ele em Amor e Intrigas. Superexposição?

- Acho que esse medo todos os atores da Record tem, cabe a nós mudar de visual. Meu objetivo como atriz é sempre diversificar, afirma.

E mudar o visual é uma coisa que a atriz gosta mesmo, desde que trocou a Globo pela concorrente ela já usou cachos de época, madeixas loiras, longos fios castanhos, megahair para dar volume, até chegar ao visual romântico atual, afinal, Sofia pede muito romantismo...

- É a personagem mais gente como a gente que eu já peguei na vida. Carente, ela é muito correta. [...] Ela tem que sofrer, senão ela não é a boazinha, conta sobre a professora.



O GALÃ

Ele já tem 13 novelas no currículo e, quase que semanalmente está em colunas sociais ao lado de sua filha com a apresentadora Xuxa. O pai de Sasha, Luciano Szafir, estreia em Promessas de Amor, a terceira fase de Os Mutantes na Record e caminha para o seu terceiro protagonista na emissora. Para nada dar errado na trama de Tiago Santiago ele deixou até a vida pessoal de lado - incluindo Sasha.

"Minha missão é difícil. Eu tenho de interpretar dois irmãos gêmeos, o Amadeus e o Bernardo, por isso, eu preciso me dedicar muito para eles não ficarem iguais", revela. "Mesmo assim, eu não encaro esse papel como o maior desafio do mundo.

Mesmo sem gostar de falar da vida pessoal, Luciano admite que aproveita as gravações em Petrópolis, no Rio de Janeiro, para matar saudades de sua infância no campo. "Eu adorava galopar, e agora estou relembrando esse tempo, pelo menos, na fase Amadeus já que ele é um vencedor de hipismo", explica o ator, que dispensou o auxílio de dublês para as cenas feitas com os cavalos.

Apesar de estar na Record, mais uma vez como par romântico de Renata Domingues, o ator não tem receio de cair na repetição. "O meu medo não é contracenar com a Renatinha. Eu só tenho receio do público se revoltar com meu personagem por ele fingir que está morto", conta o ator que para encarar a nova fase do personagem pretende assistir aos primeiros capítulos da trama e analisar Amadeus ‘do fio do cabelo ao espirro’.

“Eu não tenho noção como farei o Bernardo, talvez um pouco mais seco por ser um empresário e não um homem do campo, por isso tenho que ficar expert em Amadeus por enquanto, para eu não cair num clichê”, explica Luciano.



ELENCO

Luciano Szafir: Amadeus/Bernardo
Renata Dominguez: Sofia
Léo Rosa Nestor: Camargo
Bianca Castanho: Armanda
Marcos Pitombo: Valente
Adriano Reys:
Maytê Piragibe: Nati
Carolina Holanda: Gabriela de Souza
Julianne Trevisol: Gór
Felipe Folgosi: Beto
Milena Ferrari: Aline Reis
Sacha Bali: Metamorfo
Louise D'Tuani: Ísis
Carla Diaz: Juno
Celso Bernini: Lúcio
Lígia Fagundes: Leonor
Nanda Ziegler: Bianca
Jorge Pontual: Felipe
Mário Frias: Lino (Drácula)
Rafaela Mandelli: Regina Mayer
Giselle Policarpo: Cléo Mayer
Rocco Pitanga: Carvalho
Patrícia de Jesus: Perpétua
Juan Alba: Ferraz
Sylvia Bandeira: Isabel Camargo
Paulo Figueiredo: Camargo
Maurício Ribeiro: Cris
Andréa Avancini: Érica
Rômulo Arantes Neto: Telê
Rômulo Estrella: Draco
Élcio Monteze: Melquior Solar
Paula Palmieri: Hiromi San
Arthur Lopes: Luciano
Roberta Valente: Cláudia
Perfeito Fortuna: Pepe Luz
Helena Xavier: Simone
Marina Miranda: Marisa
Françoise Forton: Cristina
Patrícia Werneck: Marli
Gorete Milagres: Renata

As crianças
Shaila Arceni: Clara
Julia Magessi: Ângela
Cássio Ramos: Vavá
Nathália Limaverde: Silvia Camargo
Sérgio Malheiros: Aquiles
Juliana Xavier: Ágata
Pedro Malta: Eugênio



CHAMADAS

A Rede Record caprichou nas chamadas da novela, que terá como tema a música "Ficou no Ar" interpretada por Rafael Barreto, vencedor do programa "Ídolos".




COLETIVA DE IMPRENSA

A coletiva de imprensa de Promessas de Amor foi realizada na última terça-feira (17), no Recnov - complexo de estúdios da emissora. O elenco estava empolgado. Veja as fotos:



"PROMESSAS DE AMOR", DE SEGUNDA A SÁBADO, ÀS 20H50. NA RECORD!

Nenhum comentário: