terça-feira, 24 de março de 2009

SCRIPT da cena em que Samira morre

Apesar de já ter morrido, aos fãs de Samira (Bianca Rinaldi), confira agora o script da morte da mutante.


CENA 10. GRANDE CELA DE SAMIRA. INT. dia

EM CENA ESTÃO: ANA LUZ, COM O BEBÊ DE SAMIRA NOS BRAÇOS. MARIANA PERTO DELA. MARIA AO LADO DE SAMIRA, NO LEITO.

UM POUCO MAIS AFASTADOS: ALINE, TONI E HIROMI. CONVERSA JÁ EM ANDAMENTO. MARCELO E BETO NÃO ESTÃO EM CENA, FORAM VERIFICAR SE O HELICÓPTERO JÁ CHEGOU.

TONI — Incrível essa história da Samira... Isso prova que não devemos nunca duvidar do poder do amor...

HIROMI — O amor tudo pode porque Deus é Amor!

ALINE — (ENCIUMADA) Eu concordo... Mas por essa surpresa eu não esperava... O Beto teve uma filha com a Samira...

HIROMI — Aline, tenta compreender. Essa menina que nasceu não tem culpa de nada.

TONI — O Marcelo e o Beto foram encontrar a equipe de resgate, na porta do laboratório. Já devem tá chegando.

CAM. VAI PARA ANA LUZ, MARIA E MARIANA, AO LADO DE SAMIRA.

ANA LUZ — Que linda essa menina... Apesar de tudo o que aconteceu, ela parece bem.

MARIANA — Eu sinto que ela tem uma aura, uma energia especial.

ANA LUZ — Uma energia tão poderosa que foi capaz de transformar a mãe...

CAM. VAI PARA SAMIRA, AO LADO DE MARIA.

SAMIRA — Meu tempo tá se esgotando, Maria... Eu preciso me despedir.

MARIA — (CARINHOSA) Minha irmã... Você foi muito corajosa... Fez força e deu à luz sua filha, mesmo ferida, mesmo perdendo sangue...

SAMIRA — Obrigada por ter me ajudado, mesmo eu tendo sido tão má pra você... Agora eu sei que nada justifica os meus erros. Mesmo criada nessa cela, eu poderia ter desenvolvido pensamentos do bem, porque o pensamento é livre, pode escolher sempre.

MARIA — O que importa é que você enxergou a luz, encontrou a verdade, os caminhos do seu coração.

SAMIRA — Mais uma vez eu quero pedir o seu perdão, Maria. Tô muito arrependida de todos os meus erros, de todo o ódio que eu alimentei e do mal que eu ajudei a criar.

MARIA — Eu já te perdoei, Samira. Pode tirar toda essa culpa do seu coração. O amor te purificou.

SAMIRA — Agora eu posso partir em paz.

MARIA — Queria tanto que você ficasse... Que eu pudesse ter ao meu lado a irmã que eu sempre quis e que nunca tive.

SAMIRA — O tempo não para, Maria. A vida é eterna. Nossas almas são imortais... Além do portal da morte, a vida continua. Agora eu vejo... E aceito esta passagem... Cuida da minha filha...

MARIA — (CHORA) Vou cuidar... vou cuidar com muito amor da Samirinha...

SAMIRA — Cuida da Samirinha... Ela vai ter a vida que eu sonhei pra mim... Isso é muito bom. Agora posso morrer em paz... com o amor no coração... como é bom finalmente saber o que é o amor...

MARIA — Te amo, Samira...

SAMIRA — Te amo, Maria...

SAMIRA SORRI, SUSPIRA E DESFALECE.

MARCELO E BETO APARECEM, CORRENDO. ELES TRAZEM UMA MACA.

MARCELO — O helicóptero tá chegando com os paramédicos!

BETO — Pediram pra gente levar a Samira!...

MARIA — Marcelo, a Samira... (CHORA)

MARCELO — Ainda pode haver uma esperança! Vamos, rápido! Toni, Beto, Hiromi, Aline, vamos colocar a Samira na maca.

BETO — Vamos! Vamos levá-la pros paramédicos! Eles podem tentar ressuscitá-la!

BETO, TONI, HIROMI, ALINE E MARCELO COLOCAM SAMIRA EM MACA E A LEVAM DALI.

OBS.: DIREÇÃO/EDIÇÃO/CONTINUIDADE: A PARTIR DO MOMENTO EM QUE SAMIRA DER A LUZ, SÓ PODEMOS TER PLANOS FECHADOS EM SAMIRA OU ABERTOS COM DUBLÊ DE SAMIRA, JÁ SEM A BARRIGA.

MARIA SE APROXIMA DE MARIANA E ANA LUZ, QUE ESTÁ COM SAMIRINHA (BEBÊ – VINTE DIAS) NO COLO.

MARIA — (PARA ANA) Minha irmã... Eu não quero que a Samira morra...

ANA LUZ — Reza, minha filha. Reza e lembra que Deus é todo poderoso e sabe o que faz!

MARIA — Ô meu Deus, seja feita a Sua Vontade. Proteja a minha irmã nesse momento tão difícil! Ela se arrependeu de todo o mal que ela fez. Por isso guarde-a com os seus santos anjos.

MARIANA — Amém! Que Deus ilumine a minha filha!

ANA LUZ — Que assim seja. (P/ MARIA) Agora, toma, minha filha, a sua sobrinha... a Samirinha...

MARIA RECEBE DE ANA LUZ O BEBÊ DE SAMIRA NOS BRAÇOS.

MARIA — Eu vou cuidar de você, Samirinha...

MARIANA — Coisinha mais linda a minha netinha!

MARIA — Vou te dar todo o carinho, todo o amor que sei que a sua mãe sonhou pra você!

CLIPE. NA EMOÇÃO DE TODOS, OLHANDO MARIA GRÁVIDA COM A BEBÊ SAMIRA. INSTANTES. VALORIZAR.

CORTA PARA



Crédito: Tiago Santiago
Matheus Logan

Nenhum comentário: