domingo, 22 de junho de 2008

Bianca Rinaldi: 'É engraçado, mas é sério também'


Mesmo bastante criticada, a novela "Os mutantes", da Record, vem mantendo os bons índices de audiência de sua primeira parte, "Caminhos do coração". Na segunda temporada da história, a protagonista mutante Maria, vivida por Bianca Rinaldi, ganhou uma irmã gêmea, Samira, também, é claro, interpretada pela atriz. As duas são antagonistas na briga que movimenta a principal trama do folhetim, a guerra entre os seres do bem e do mal.

— Não está sendo complicado interpretar as duas porque elas ainda não se encontraram em cena. E, segundo o Tiago (Santiago, autor), isso não vai acontecer tão cedo. Não estou nem achando difícil sair de uma personagem para a outra, elas são bem diferentes — garante Bianca.

A atriz diz que o público aprovou a nova personagem. Samira foi criada dentro de um laboratório pela Dra. Julia (Itala Nandi), que agora atende pelo nome de Dra. Juli e ganhou nova intérprete, Babi Xavier.

— O pessoal fala muito do estilo, do cabelo, das roupas pretas, estão gostando — comenta Bianca.

Na história, cheia de soluções mirabolantes, Bianca, na pele de Samira, contracena com bebês. No roteiro, as crianças são as chaves para a salvação do mundo da destruição, que seria provocada pelos mutantes do mal.

— Eu nunca pensei que contracenar com bebês fosse tão complicado, a gente fica com vontade de brincar com eles o tempo inteiro. E, com a Samira, eu preciso me conter, não posso rir. Sem contar que também é engraçado um adulto lutar contra bebês. Mas, no caso, é sério — admite Bianca.

Sobre as cenas com efeitos especiais , Bianca diz que não se incomoda com as críticas. E que é preciso usar a imaginação.

— Na primeira vez, é difícil entender, mas depois acostuma. Os atores americanos, em filmes e séries, fazem isso o tempo inteiro, por que não podemos fazer também? — compara. — É uma dramaturgia diferente da que normalmente se faz por aqui. A gente tem que embarcar, tem que gostar do que está fazendo. Eu adoro ver ficção e é isso que fazemos na novela, ficção.





Fontes: O Globo
Matheus Logan

Nenhum comentário: