segunda-feira, 30 de junho de 2008

Roteiro da Cena 21

CENA 21. laboratório. INt. NOITE

CONT. DA CENA ANTERIOR. OS BEBÊS NOS BERÇOS. SAMIRA COBRA DE JULI.

SAMIRA — Só que eu quero que você me conte toda a verdade, Juli! Eu quero saber por que esses bebês são importantes. Qual é o seu plano, hein Juli?

JULI — O que é isso? Por que todo esse interrogatório?

SAMIRA — Eu só estou curiosa... já que estou nessa... quero saber tudo o que você está pretendendo...

JULI — Samira, ainda é muito cedo pra você ficar sabendo...

SAMIRA — Juli, eu tenho esse direito... acho que não custa nada você me contar... você não confia em mim?

JULI — Claro que confio! Confio tanto que você está aqui, do meu lado, trabalhando comigo.

SAMIRA — Eu sempre vou estar do teu lado... aconteça o que acontecer...

JULI — (SORRI) Fico feliz pela sua fidelidade.

SAMIRA — Eu sou fiel! Falta você confiar um pouco em mim.

JULI — Samira, o que eu posso te adiantar por enquanto, é que você também é muito importante para o meu plano.

SAMIRA — Eu?

JULI — Você mesma... os bebês e você... por ora é só o que eu posso dizer... mas te prometo que em breve, muito em breve, você vai ficar a par de tudo.

SAMIRA — (DESANIMADA) Já vi que não vou conseguir arrancar nada de você... então, me diga uma coisa, quando vou pra cidade, pro continente?

JULI — Isso também... no momento certo você vai ser avisada...

SAMIRA — Ah, não! Eu quero saber agora! Você sabe o quanto é importante pra mim, conhecer a cidade grande, ver ao vivo tudo aquilo que só vi pela televisão...

JULI — Você vai ter todo o tempo do mundo pra conhecer São Paulo... Minha nossa, quanta ansiedade, hein?

SAMIRA — (DECIDIDA) Juli, sabe de uma coisa? Se você realmente quer minha ajuda, vai ter que me dizer tudo o que sabe. Agora!

NA REAÇÃO DE JULI,

CORTA PARA



Fontes: Tiago Santiago
Matheus Logan

Nenhum comentário: