sexta-feira, 27 de junho de 2008

Roteiro da cena de hoje (27/08)

CENA 3. CELA DE MARIANA. INT. NOITE

CONT. DA CENA. 15 DO CAPÍTULO ANTERIOR MARIANA RESPIRA FUNDO. SENTA NA SUA CADEIRA. PEGA UM LIVRO. FOLHEIA AS PÁGINAS, MAS NÃO CONSEGUE LER. INSERIR: IMAGENS QUE FALAM DE ATLÂNTIDA, LEMÚRIA, AGARTHA, EXTRATERRESTRES, DURANTE A FALA DE MARIANA. ALTERNAR COM TAKES DE MARIANA, SEUS OLHOS ATENTOS, OS DEDOS VIRANDO AS PÁGINAS, SUA EMOÇÃO POR ESTAR SE APROXIMANDO DA VERDADE SOBRE JÚLIA. OUVIMOS SEUS PENSAMENTOS EM OFF:

MARIANA — (OFF, SOBRE IMAGENS) Júlia sempre me dizia que um dia ia me entregar pros extraterrestres. E quantas vezes ela me ameaçou, dizendo outras coisas loucas... que ia me entregar pros seres de Agarta, o reino do centro do mundo, no subterrâneo... a civilização intraterrestre! Eu achava que era loucura dela, que ela estava tentando me confundir. E quando ela disse que ia me mandar para Lemúria, o continente perdido, berço da civilização? Será que o teu conhecimento vem da Lemúria, Júlia? Do continente submerso? Ou será que tudo o que você descobriu vem de outro planeta, que não está nem debaixo da terra nem debaixo do mar? De onde vem esta ciência capaz de criar pessoas com poderes especiais e monstros terríveis?

MARIANA ESTÁ ANGUSTIADA. ELA AINDA SEGURA O LIVRO.

MARIANA — O que será que esta mulher está tramando?... Meu Deus, como alguém pode ser tão ruim assim?

MARIANA FICA INTRIGADA E PENSATIVA. ELA TENTA REINICIAR SUA LEITURA. ELA OLHA PARA O LIVRO.

MARIANA — (OFF, SOBRE IMAGENS) Ah! Não vou conseguir ler nada. Estou tão intrigada que nem me concentrar eu consigo... Daria tudo para saber qual é o plano maquiavélico da Júlia! Não consigo nem imaginar... Será que realmente ela teve contato com seres de outro planeta? Isso tudo é muito maior do que eu posso imaginar... Meu Deus me dê forças para continuar...

MARIANA FECHA O LIVRO, OLHA PARA FRENTE. SEU OLHAR É FIRME. CONTINUAMOS A OUVIR SEU PENSAMENTO EM OFF, SOBRE IMAGENS:

MARIANA — (OFF, SOBRE IMAGENS) A Júlia pode ter me intimidado por anos, mas não vou mais temer as suas ameaças! É hora de fazer alguma coisa! É hora de tentar reverter a situação! Não posso passar mais tempo trancada aqui! Apesar de estar presa nesta cela há trinta anos, chegou a hora!

MARIANA DEIXA O LIVRO QUE SEGURAVA DE LADO E SE LEVANTA.

MARIANA — (OFF, SOBRE IMAGENS) Preciso fazer alguma coisa! Afinal a Juli está preparando algo de muito grande e ruim contra a humanidade! Suas maldades não têm mais limites! Ainda mais se realmente ela tiver a ajuda de outro planeta ou a ciência de outras civilizações!

MARIANA FICA PENSATIVA.

MARIANA — Preciso enganar, Juli! Tenho que conseguir sair daqui! Já sei o que vou fazer! Há muito tempo venho esperando pelo dia em que colocaria tudo o que pensei em prática. Ao longo desses anos todos, não via a hora de tomar essa decisão! É. Chegou o tempo certo!...

ELA OLHA PELA PORTA DE VIDRO.

MARIANA — Meu plano secreto... Agora é a hora! Guardei-o há muito tempo buscando o momento certo de fugir deste lugar... Chegou a hora! Mas antes preciso enganar Juli.

CORTA PARA

CENA DE ARQUIVO. VISTA AÉREA DE SÃO PAULO. EXT. NOITE

CENA 4 PROGÊNESE/ DEPECOM.SALA. INT. NOITE


AMEAÇADOR, METAMORFO AINDA APONTA ARMA PARA EMANUEL.

METAMORFO — É difícil deter um mutante que tem o poder de ficar invisível, não é, senhor diretor?

EMANUEL — Espero que você tenha a consciência que esta sua ousadia vai lhe custar muito caro. Um mutante? Afrontando o diretor do Depecom?

INSERIR EFEITO: METAMORFO SE TRANSFORMA EM META-EMANUEL. REAÇÃO SURPRESA DE EMANUEL

META-EMANUEL — O Depecom está com os dias contados. Nós vamos mostrar nossa superioridade aos humanos acabando com esse departamento que foi criado para nos perseguir.

EMANUEL — Como o próprio nome explica o Depecom é “um departamento de pesquisa e controle” de mutantes. Não estamos aqui para perseguir ninguém. Nossa função é tentar manter um controle da situação.

META-EMANUEL — Nós não queremos que vocês tenham controle sobre nada. E é por isso que eu estou aqui. Quero uma cópia do arquivo com todas as informações que vocês têm sobre nós. Quero todos os planos de ação, relatórios de missão, lista dos agentes e investigadores envolvidos, com endereços e telefones... Ou seja, quero informações completas sobre o DEPECOM.

EMANUEL — Sinto muito, mas esses arquivos são confidenciais. Só agentes do Depecom podem ter acesso.

META-EMANUEL — Emanuel, ou eu saio daqui com uma cópia dos arquivos, ou meto uma azeitona no teu cérebro. O que você prefere?

EMANUEL — Para que vocês querem essas informações?

META-EMANUEL — Cala boca e escuta. Aqui sou eu quem manda já que tô com o berro na mão. Faz uma coisa: liga o teu computador e copia todos os arquivos do disco rígido neste pendrive. Faz isso e rápido antes que eu fique estressado.

META-EMANUEL ENTREGA PENDRIVE A EMANUEL. NESSE MOMENTO BATEM NA PORTA. REAÇÃO DE EMANUEL E SEU CLONE. META-EMANUEL FAZ SINAL DE SILÊNCIO COM O DEDO PARA EMANUEL.

META-EMANUEL — Eu vou ficar invisível. Mas não se esqueça que eu estou com uma arma apontada para sua cabeça. Sem ser visto vai ser fácil acertar você e seja lá quem for que esteja batendo na porta. Se liga!

INSERIR EFEITO: META-EMANUEL FICA INVISIVEL.

BATEM NA PORTA NOVAMENTE.

EMANUEL — Pode entrar.

ENTRAM ALINE E MIGUEL.

ALINE — Desculpe, doutor Emanuel, se nós estivermos sendo inconvenientes, mas o senhor está precisando de alguma coisa?

EMANUEL — (LIMPA A GARGANTA, PIGARREIA) Hmm... Han-han... Não exatamente...

MIGUEL — Quando o senhor entrou ainda há pouco, nós ficamos com a impressão que havia algo errado! A gente tava saindo pra uma missão, mas resolvemos voltar pra ver se estava tudo bem... Aconteceu alguma coisa, doutor Emanuel?

NA REAÇÃO NERVOSA DE EMANUEL, COM UM TIQUE DE TENSÃO NO ROSTO,

CORTA PARA

Nenhum comentário: