domingo, 29 de junho de 2008

Parabéns Liliana Castro


No dia de hoje (29/06), exatamente em 1979, estava nascendo uma talentosa atriz, Liliana Castro, a Janete de Os Mutantes - Caminhos do Coração.

Filha de um diplomata brasileiro e de uma química argentina, Liliana Castro, 23 anos, nasceu no Equador e já morou na Itália, Venezuela e Paraguai. Viveu boa parte da infância em Milão – dos 5 aos 9 anos – e lá foi alfabetizada em inglês, em uma escola americana para estrangeiros.

“Sou meio nômade, não consigo ficar muito tempo em um lugar só”, explica, antes de ameaçar, em tom de brincadeira: “Qualquer hora, jogo tudo para o alto e desapareço pelo mundo!”.

Depois de alguns tempos Liliana veio para Brasil. Na capital federal Liliana começou a explorar seus talentos artísticos, com o apoio da família. Começou nos palcos amadores, fez faculdade de teatro e foi trabalhar com Antonio Abujamra em As Fúrias, em 1999. Há quatro anos ela faz parte da Companhia Armazém. Depois disso fez algumas peças como: Alice Através do Espelho, Sob o Sol em Meu Leito após a Água e outras.

Na televisão, a estréia foi na Ilha Rá-Tim-Bum, em 2002, no papel da libélula Polca, mas nada se compara à exposição que a Globo ofereceu no mesmo ano em Em Sabor da Paixão, vivendo a espevitada Laíza, onde começou o seu sucesso e ser reconhecida na rua.

“Mas ainda não me acostumei com as pessoas me chamando pelo nome sem ao menos eu conhecê-las.” disse Liliana na época.

Em 2004, atuou na novela Da Cor do Pecado, onde viveu a corajosa Olívia. Liliana contracenou como par romântico de Kaíque, interpretado por Tuca Andrada, seu colega de elenco na sua atual novela Os Mutantes.

Em 2005 Liliana fez uma participação pra lá de especial em Alma Gêmea. Sua personagem era Luna, uma menina meiga que vivia com Rafael (Eduardo Moscovis) porém morre após um atentado planejado por sua prima Cristina (Flávia Alessandra). A personagem de Liliana conquistou o telespectadores com seu jeito meigo e único.

Em 2007 fez Marcinha de Mandrake uma série de HBO/Conspiração Filmes.

No mesmo ano, Liliana assinou contrato com a Rede Record, vivendo a mutante Janete, de Caminhos do Coração. Caminhos do Coração tratava tinha tema de seres geneticamentes modificados.

Agora em 2008, continua na continuação da novela, Os Mutantes. Sobre o tema da novela, ela opina.

"É um tema bizarro, o que faz com que a gente tenha de ir além de simplesmente dizer um texto. Acho bem mais divertido", exalta.

De suas andanças pelo mundo, a poliglota Liliana guarda da Itália as melhores lembranças.

Não tenho muitas raízes. Faço de qualquer canto o meu lar, mas o único lugar que me sinto realmente em casa é na Itália.”

Os motivos, mesmo para a atriz, são misteriosos.

“Talvez sejam as pessoas, a língua. Me identifico muito com a linguagem deles, seja no cinema ou teatro”, arrisca.

Com toda essa carreira, só temos a desejar a Liliana um feliz aniversário, que Deus a ilumine, abençoe, que você venha ser prospera, e que venha ter muitos anos de vida para nos iluminar com a sua presença na nossas vidas.

Feliz Aniversário!!!!








Matheus Logan

Um comentário:

Antony Carlos disse...

eu amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo a lili castro