sexta-feira, 6 de junho de 2008

Leia cena de hoje, Scorpion ataca Vavá e Pachola

  • CENA 6. depósito.inT. DIA
CONT. DA CENA 6 DO CAP. ANTERIOR.
PACHOLA E VAVÁ ESTÃO ACUADOS NUM CANTO DO CENÁRIO.
INSERIR EFEITO: SCORPIO COM SEU FERRÃO.
PACHOLA — O que é isso? Um ferrão?
SCORPIO — Um ferrão cheio de veneno.
VAVÁ — Veneno de escorpião?
SCORPIO — Exatamente. É o que eu tenho para me defender de todos que querem me atacar.
PACHOLA — E quem aqui quer te atacar? Tem alguém por perto querendo te atacar? Me fala.
SCORPIO — Sinto o medo, a adrenalina, a raiva. Sinto que o instinto de vocês reage a mim, como inimigo.
VAVÁ — Você dá medo com esse ferrão.
SCORPIO — Minha natureza é agressiva. Tenho vontade sim de cravar meu ferrão nas suas carnes gordas.
PACHOLA — Qual é, meu? Tô fora. Não vai cravar nada em mim, não, meu! Eu hein? Tá maluco? E tira o olho do meu molequinho, tá me ouvindo?
VAVÁ — Nós somos do bem, somos da paz, Scorpio. Nós não atacamos ninguém. Olha, eu já vi um monte de escorpião rastejando por essa mata e não matei nenhum. Por que a gente ia atacar você?
SCORPIO — O medo de vocês me atiça, aguça a minha vontade de caçador. Na cela, quando eu estava preso, eu não podia caçar... Agora posso!
SCORPIO CAMINHA EM DIREÇÃO A VAVÁ E PACHOLA, QUE RECUAM.
INSERIR EFEITO: CRESCEM DENTES DE PACHOLA.
PACHOLA — Tu tá me deixando nervoso, homem escorpião! E quando isso acontece, eu viro bicho!
VAVÁ — Corre daqui, Scorpio, antes que seja tarde! Meu pai vai virar lobisomem!
SCORPIO — Não tenho medo. Já derrotei mais de um inimigo feroz, criaturas às vezes muito maiores e mais agressivas do que eu. Meu veneno é mortal até para um elefante. E mata em segundos.
PACHOLA — (ROSNA) Vou virar lobisomem! Tô avisando! Vai embora daqui!
INSERIR EFEITO: OLHOS DE PACHOLA FICAM VERMELHOS POR UM INSTANTE.
SCORPIO — Estou pronto para a batalha. Não tenho medo de nada. Os escorpiões vivem no planeta há mais de quatrocentos milhões de anos. Os seres humanos vivem apenas há dois milhões...
VAVÁ — Mas os seres humanos dominaram o planeta.
SCORPIO — Os seres humanos estão destruindo o planeta. Por isso vão ser destruídos. O futuro pertence às baratas e aos escorpiões, que vão resistir, quando não houver mais um ser humano pisando sobre a terra. Talvez haja alguma chance para a humanidade, se ela for dominada pela minha mutação... pela genética dos homens-escorpiões!
PACHOLA — Tu tá doidão, né, escorpião? Tá achando que vai dominar o planeta? Que vai espalhar sua semente? Há! Tu vai ser dominado, monstrão.
PACHOLA ROSNA PARA SCORPIO, JÁ COM DENTES GRANDES, OLHOS VERMELHOS.
INSERIR EFEITO:SCORPIO DÁ UM SALTO E ATINGE PACHOLA.
PACHOLA CAI E JOGA COISAS CONTRA SCORPIO, QUE SE DESVIA.
SCORPIO AVANÇA CONTRA PACHOLA, COM FÚRIA.
VAVÁ — Cuidado com o ferrão, pai!
INSERIR EFEITO: FERRÃO QUASE ATINGE PACHOLA, QUE DÁ SALTO PRA TRÁS.
VAVÁ PEGA VASSOURA E ACERTA VASSOURADAS COM FORÇA NA CARA DE SCORPIO.
VAVÁ — Deixa o Pachola, bicho venenoso. Para de bater no meu pai. Ele é o único que eu tenho. Chega de violência.
SCORPIO SE VOLTA PARA VAVÁ.
SCORPIO — Cuidado comigo, menino lobo. Acha que pode me bater?
VAVÁ — Se você continuar a atacar a gente, eu vou te morder, homem escorpião maluco!
SCORPIO — Morde, menino lobo, e vai morrer com meu veneno. Meu sangue é capaz de matar com uma só gota.
SCORPIO AVANÇA CONTRA VAVÁ, QUE RECUA, ACUADO.
SCORPIO — Diga adeus ao mundo, menino lobo, sua hora chegou.
NA SITUAÇÃO DE TENSÃO, COM VAVÁ ACUADO POR SCORPIO,
CORTA PARA




Fontes: Tiago Santiago

Matheus Logan

Nenhum comentário: