quinta-feira, 19 de junho de 2008

Giselle Policarpo treina boxe tailandês para viver super-heroína

Para dar veracidade às cenas de ação de Cléo em Os Mutantes, a atriz teve que treinar seriamente e agora exibe um corpo muito mais firme.

No começo de Caminhos do Coração, Cléo era uma patricinha estudiosa e nada mais. Porém, foi só se perder na ilha misteriosa, que se transformou em uma mutante poderosíssima. Com muitas cenas de ação, a atriz Giselle Policarpo precisou aprender a lutar de verdade e encarou as aulas de muay thai com o professor Airton Senna da Silva, dublê e preparador de outros atores da trama. "É a primeira vez que faço luta e estou amando", conta Gi, que enrijeceu a musculatura das pernas, barriga e braços, além de ganhar mais resistência física. "É um cansaço que vale a pena!", comemora a atriz.

O que é muay thai?
A luta tem 2 mil anos de existência e nasceu como forma de defesa do povo tailandês em suas guerras. Logo, se tornou o esporte nacional e ganhou o mundo, popularmente chamado de boxe tailandês. Os golpes são desferidos com as mãos, cotovelos, punhos, joelhos, tornozelos e pés. Exige forte preparação física, concentração e autoconfiança.


As aulas de Giselle começam com um aquecimento. "Diferente do boxe tradicional, que usa mais os braços, e do kung fu, que prioriza as pernas, o muay thai trabalha o corpo todo", explica Airton.







Em seguida, Giselle veste as luvas e parte para os exercícios de ataque e defesa. Segundo o professor, é importante usar equipamentos para se proteger.










Os chutes fortalecem o abdómen. "Ajuda a emagrecer, também, porque é um exercício aeróbico. Trabalha da testa ao dedão do pé!", detalha o professor.









A aula termina com uma luta e Airton garante que Giselle manda bem. "Ela é muito disciplinada. Traz as cenas de briga e a gente coreografa para ficarem bem lapidadas".









Para terminar, um alongamento. "Giselle gosta tanto das aulas, que, mesmo cansada, quer continuar. Eu é que tenho que fazê-la parar!", diverte-se Airton.




Fontes: Minha Novela
Matheus Logan

Nenhum comentário: