terça-feira, 17 de junho de 2008

Guerra em horário nobre


E segue acirrada a disputa entre Globo e Record na faixa mais nobre da grade da televisão brasileira. Para botar lenha na fogueira, a Folha de S.Paulo ouviu os autores rivais João Emanuel Carneiro, de A Favorita (34 pontos no Ibope), e Tiago Santiago, de Os Mutantes (19 pontos), para saber o que um pensa do trabalho do outro.

Os dois têm divergências desde 2004, quando a Globo promoveu Carneiro a autor-solo, deixando Santiago de lado. Ele acabou indo para a Record.

Recentemente, Santiago e Carneiro se alfinetaram em público. Carneiro disse ao jornal O Globo que não iria para a Record porque faz "novelas bem melhores" na Globo. Já Santiago disse a O Estado de S.Paulo que A Favorita é uma "novelinha medíocre".


Veja o que ambos disseram à Folha:

João Emanuel Carneiro sobre Os Mutantes:
"Não tenho opinião porque nunca a assisti. Acho que não tenho o perfil do público de Os Mutantes, já que passei dos dez anos [de idade] e não pertenço à classe D ou E. Já Tiago Santiago parece que está assistindo à minha novela. Tenho certeza de que ele vai acabar gostando".

Tiago Santiago sobre A Favorita:
"Não vejo a novela do João Emanuel porque é no mesmo horário que Os Mutantes e Amor e Intrigas, que me parecem opções bem mais interessantes e divertidas. Ele erra feio ao acreditar que somos vistos apenas por crianças e pelas classes mais baixas".




Matheus Logan

Nenhum comentário: