segunda-feira, 2 de junho de 2008

Leia como será a cena de hoje, do julgamento de Maria.

O autor Tiago Santiago disponibilizou algumas cenas dos capítulos da novela, umas delas são do julgamento de Maria, leia como será.



CENA DE ARQUIVO. VISTA AÉREA. SÃO PAULO. EXT. DIA

CENA 31. tribunal. PALCO. PLATÉIA. exT. DIA


CONT. DO JULGAMENTO. TODOS NO MESMO LUGAR. AGORA O PROMOTORA ESTÁ FALANDO PARA OS JURADOS. ENQUANTO O PROMOTORA FALA,
INSERIR POR FAVOR TAKES RÁPIDOS DE TODOS OS PERSONAGENS NA PLATÉIA, PREOCUPADOS.

PROMOTORA — (VEEMENTE) O Ministério Público julga procedente a denúncia contra Maria Luz e entende que resta provada a autoria do homicídio doloso em que foi ceifada a vida do doutor Sócrates Mayer, um homem de bem, pai de família. O modo brutal como foi executado o homicídio – com veneno extremamente doloroso - demonstra a periculosidade extrema da acusada Maria Luz. Colocá-la em liberdade representaria séria ameaça à segurança dos cidadãos. Basta lembrar que a acusada abateu desta forma cruel e premeditada seu próprio pai biológico. Movida pela ganância de receber a herança! É pessoa nociva e perigosa à ordem pública! O Ministério Público roga ao Tribunal do Júri que considere culpada a acusada e à meritíssima juíza rogamos que conceda a pena máxima à acusada Maria Luz!

MURMÚRIO NO TRIBUNAL. MARIA TROCA OLHAR COM CARVALHO, AMBOS PREOCUPADOS.
JUÍZA — Com a palavra agora, doutor Armando Carvalho, advogado da ré Maria Luz!
CORTE EM CONTINUIDADE: AGORA É CARVALHO QUEM FALA.
CARVALHO — Não resta a menor dúvida de que a ré, Maria Luz, é inocente... os depoimentos das testemunhas foram muito elucidativos... só comprovam o que já foi revelado nos autos... Mesmo sendo a herdeira absoluta da maior rede privada de saúde do Brasil, ela não teria motivo algum para matar o próprio pai... (T) Só para antecipar o recebimento de uma fortuna? Uma grande bobagem, pois como é de conhecimento de todos, embora não levasse uma vida luxuosa, a Maria Luz era muito feliz ao lado dos pais adotivos... e mesmo o circo enfrentando algumas dificuldades financeiras... eles conseguiam se manter muito bem... Maria Luz não sabia que o doutor Sócrates era seu pai... Não sabia que era herdeira. Foi atraída para uma armadilha naquela noite... pela chefia, pelo mandante de todos os crimes. Quem é a chefia? Quem é o mandante? A última prova anexada aos autos, que vamos ver agora vai nos ajudar a esclarecer esta questão! Vamos ver agora, senhores jurados, uma gravação em forma de holograma, feita pelo doutor César Rubicão, presidente da Progênese! Um homem desaparecido, e provavelmente morto na ilha do Arraial, ou como vem sendo chamada, a Ilha dos Mutantes!
CARVALHO LIGA PROJETOR.
INSERIR EFEITO: CÉSAR APARECE EM FORMA DE HOLOGRAMA (OBS. PODE SER BEM PARECIDO COM O EFEITO DE CLEO, QUANDO APARECEU EM FORMA VIRTUAL, DE PRINCESA LÉIA, PARA REGINA).
REAÇÕES DE TODOS, NA PLATÉIA, RAPIDAMENTE.
CÉSAR — Se esta gravação estiver sendo mostrada à polícia ou à justiça, isto significa que eu estou morto... ou talvez trancafiado no subterrâneo da ilha dos mutantes... Significa que uma pessoa de minha confiança deixou de ter notícias minhas e entregou este holograma às autoridades. É a minha vingança... porque agora vou contar tudo que eu sei sobre os crimes da Progênese... sobre quem é a chefia! Quem é o mandante de todos os crimes!
CAM. DETALHA: TAKES RÁPIDOS DE IRMA, ARI, CASSANDRA, DANILO, LÚCIA, RODRIGO, AMÁLIA, MAURO, SIMONE, NA PLATÉIA.
SONORIZAÇÃO: SUSPENSE TOTAL. IMPACTO. DEPOIS DIMINUI PARA OUVIRMOS BEM A HISTÓRIA DE CÉSAR.
CÉSAR — Quando eu tinha dezoito anos, fui contratado pela doutora Júlia Zaccarias, criadora dos mutantes, para participar do seqüestro da jovem Maria Mayer... ainda bebezinha... filha do doutor Sócrates Mayer...
ENTRADA PARA FB –
INSERIR TRECHO DO CAP 001 - CENA 67: SEQÜESTRO DE MARIA POR ENCAPUZADOS – DEIXAR SÓ TAKES MAIS ABERTOS – APENAS FLASHES.
VOLTA DE FB
INSERIR EFEITO: CONTINUA EFEITO DE CÉSAR-HOLOGRAMA.
CAM. DETALHA: REAÇÕES DE MARIA, EMOCIONADA, OUVINDO A EXPLICAÇÃO DE CÉSAR. INTERCALAR COM A FALA DE CÉSAR-HOLOGRAMA.
CÉSAR — Doutora Júlia era amante do doutor Sócrates Mayer. Ela queria se vingar de Mariana Mayer, que tinha roubado o homem da vida dela. Júlia estava irritada porque Mariana queria convencer Sócrates a despedir Júlia, impedi-la de fazer suas experiências genéticas... Fui eu que levei Maria para o circo... E deixei a menina nas arquibancadas. Tudo estava indo muito bem até que o cientista americano – o doutor Walker – descobriu nossas experiências genéticas... Foi então que começaram os crimes. A chefia, o mandante dos crimes da Progênese, é...
OBS. : APENAS UMA DAS CENAS ABAIXO VAI ENTRAR NA EDIÇÃO FINAL.
Fontes: Tiago Santiago
Matheus Logan

Nenhum comentário: