quarta-feira, 11 de junho de 2008

Mutantes fazem Globo viver dias de pavor


Na segunda-feira (2), o último capítulo da telenovela da "Rede Record", "Caminhos do Coração", escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini, fez com que a "Rede Globo" tivesse a pior audiencia já registrada na estréia das tramas das 20 hiras em toda história das novelas no País. Enquantoo o último capítulo da aventura dos mutantes registrou, pela segunda vez, a maior média de audiência, 23 pontois (cada ponto equivale a cerca de 55 mil domicílios),"A Favorita" da "Globo" ficou com média de 35 pontos na Grande São Paulo, de acordo com o Ibope.

No dia seguinte, a estréia de "Os Mutantes - Caminhos do Coração" foi ainda melhor, com média de 24 e pico de 27, maior índice ja obtido pelas tramas da "Record".

Foi se o tempo em que a hegemonia em teledramaturgia permitia que cerca dos televisores estivessem ligados numa única emissora e que novelas estreassem com média de 60 pontos, como ocorria nos anos 90, e 50 pontos, verificados no ínicio dos anos 2000. Na noite da última segunda-feira, apenas 49% dos aparelhos ligados estavam sintonizados na "Globo" e 32% prefiriram a "Record".

O resultado não foi tão inesperado como demonstra o depoimento do ator Tiago Santiago ao portal "UOL" em 29 de maio: "Achamos que quem já acompanhava 'Caminhos do Coração' vai privilegiar o final da novela. Acreditamos que a 'Globo" terá a pior estréia de todos os tempos".



Fontes: Folha Universal
Matheus Logan

Nenhum comentário: