terça-feira, 3 de junho de 2008

Os Multantes - Caminhos do Coração estréia hoje na Record. Confira os novos personagens e tramas que aumentam o clima de ação da novela

Eles se fortaleceram e tomaram conta de vez do horário nobre da Record. Depois do sucesso de Caminhos do Coração, agora, a emissora lança a continuação da novela, Caminhos do Coração – Os Mutantes, que estréia hoje, a partir das 20h40. Maria (Bianca Rinaldi) e Marcelo (Leonardo Vieira) continuam como os grandes heróis da trama na luta contra as feras do mal. O casal segue nas investigações sobre o desaparecimento de Ana Luz (Fafá de Belém) e Pepe (Perfeito Fortuna).

Na continuação da novela, a Liga do Bem se reúne dentro da mansão, antigamente pertencida a Sócrates (Walmor Chagas). As mutações genéticas seguem assolando a sociedade e conseguindo cada vez mais adeptos. Homens e mulheres se transformam em feras, serpentes, vampiros e lobisomens, trazendo a destruição à cidade de São Paulo, onde a trama é ambientada.

O Departamento de Pesquisa e Controle de Mutantes(Depecom) também passa a ter um pessoal mais capacitado para enfrentar os mutantes. Apesar disso, o departamento sofrerá quando alguns resolverem aderir aos mutantes do mal.


LIGA DO BEM X LIGA BANDIDA
A guerra entre o bem e o mal vai se intensificar em Caminhos do Coração – Os Mutantes. Janete (Liliana Castro) ampliará seus poderes e terá uma visão sobre o futuro da humanidade. Os filhos de Leonor (Lígia Fagundes) e Bianca (Nanda Ziegler) são os bebês de luz, que devem ser protegidos para garantir a salvação da raça humana. Ao descobrir isso, a Liga Bandida entrará em ação para tentar destruir as mães e os bebês mutantes.

A Liga do Bem continuará sob o comando de Maria e Marcelo, mas também contará com outros mutantes e agregados como Cléo (Gisele Policarpo), Toni (Paulo Nigro), Janete (Liliana Castro), Cris (Maurício Ribeiro), Ísis (Louise D’Tuani), Perpétua (Patrícia Dejesus), Iara (Suyane Moreira), Tatiana (Letícia Medina) e Vavá (Cássio Ramos).

Já a Liga Bandida será encabeçada por uma rejuvenescida Dra. Julia (Babi Xavier), a principal vilã da história. Porém, os maléficos Eric (Tuca Andrada), Fúria (Karen Junqueira), Fernando (Théo Becker), Gór (Julianne Trevisol), Metamorfo (Sacha Bali) e Vlado (Daniel Aguiar) continuam a aterrorizar seus inimigos.



NOVAS TRAMAS
Alguns novos personagens chegam para fortalecer a novela. Cerca de 20 atores estarão no novo elenco. Uma das principais tramas novas envolve Miguel (Jonathan Haagensen) e Naty (Maytê Piragibe). Naty é uma moça belíssima e íntegra, mas acabará seno mordida por Vlado. O vampiro se apaixonará por ela, mas a mocinha se envolverá com Miguel, um jovem agente da Depecom.

Outro mistério que será acoplado da primeira fase da novela é a verdadeira identidade e importância de Valente (Marcos Pitombo). Ele será intensamente perseguido por Fredo (Petrônio Gontijo). A revelação do passado de Valente trará grandes reviravoltas na vida dos mutantes.

A atriz Bianca Rinaldi terá trabalho em dobro nesta nova fase da novela. Isso porque, além de interpretar a heroína Maria, ela também vai interpretar a vilã Samira, que viveu trancafiada durante 30 anos em uma cela e está sedenta por sangue.

Enquanto isso, alguns personagens já conhecidos do público viverão novas aventuras. Irma (Patrycia Travassos) e Ari (André Di Biase) ficarão pobres e serão acompanhados por Lúcia (Fernanda Nobre) e Danilo (Cláudio Heinrich). Teófilo (Zé Dumont) sofrerá um atentado e perderá a memória, o que o transformará em um mendigo. Batista (Taumaturgo Ferreira) finalmente ganhará o amor de Célia (Taís Fersoza). Já Cassandra (Angelina Muniz) ficará com o comando da Progênese e se transformará na grande inimiga de Maria.



GUERRA DE AUDIÊNCIA
A luta no horário nobre não se resumem às diferenças de caráter entre a Liga Bandida e a Liga do Bem. Globo e Record estão de olho na audiência do horário, um dos mais disputados e caros da programação.

Para competir com a estréia de A Favorita, ontem, Caminhos do Coração teve seu último capítulo antecipado. Como estratégia de marketing, o horário da nova novela da Record também foi antecipado para as 20h40. A intenção é garantir que o público infanto-juvenil, principal audiência da novela, permaneça à frente da TV.

O autor espera que a novela atinja os 15 pontos de audiência logo no primeiro mês. Na reta final, Caminhos do Coração alcançou picos que chegaram a ultrapassar os 20 pontos, incomodando a concorrente. Assim como Aguinaldo Silva fez e polemizou em Duas Caras, Tiago Santiago também já criou seu blog para interagir mais com seu público.
Fontes: O Povo
Matheus Logan

Nenhum comentário: