segunda-feira, 16 de junho de 2008

Os Mutantes foge do que todos imaginava



Os Mutantes – Caminhos do Coração fugiu praticamente da linha do que estava prevista.

A novela é boa, mas não podemos negar e nem fechar os olhos para vários erros cometidos na novela.

Primeiro vamos logo ao ponto de início. A novela Os Mutantes iniciou como um capítulo normal, uma continuação do julgamento da novela. A proposta inicial era o último capítulo ser o reencontro de Marcelo e Maria, e assim fechava o capítulo, porém devido ao atraso da trama (que continua se repetindo sempre) a novela fechou no julgamento de Maria.

Outro ponto é que Os Mutantes seria uma trama com base de três histórias: Salvem os bebês, salvem o mundo; Policial apaixonado por vampira e Mistério de Valente. Das três histórias somente uma está sendo desenvolvida mesmo, que é o Mistério de Valente. Você pergunta, mas e os bebês? Sim eles estão lutando para salvar os bebês, porém a base da trama é que eles protegem os bebês, e eles ainda vão salvar.

Juli Di Trevi? O que ela está fazendo no laboratório? A base é que Juli seria uma mulher que volta da Europa e lidera a Liga Bandida, porém nem para Europa ela foi! E já vamos para terceira semana de exibição!

João Albuquerque, Sandra Gisa, Nati, Newton cadê eles? As chamadas anunciaram todos eles, porém nenhum deles apareceram (Lembrando já vamos para a terceira semana de novela).
Tudo isso nos leva a uma coisa, a trama está sendo enrolada e com vários erros (esses só foram uns dos citados).

A trama está ficando enrolativa que nem Caminhos do Coração, só está havendo embates, embates e nenhuma história. A enrolação no texto também conta muito, um exemplo é o embate entre o Homem-Gelo e Cris de hoje, eles mais falam do que luta. Para vocês terem uma idéia, se não me engano já assistimos 20 capítulos, e esses 20 capítulos na novela ocorreu em 3 dias! Como Batista diz, é broca!

Acho um desperdício de cena, a Samira ficar lá gritando feito uma louca podendo a aproveitar logo na trama, ou então os textos longos que aparecem numa cena, depois voltam a cena e continua com aqueles textos longos chatos e desnecessário.

Acho a sinopse bem elaborada, uma história incrível, porém Tiago Santiago deveria desenvolver e ser mais ágil com a história.




Matheus Logan

Nenhum comentário: