segunda-feira, 16 de junho de 2008

Cena do embate entre Cris e Homem-Gelo

CENA 16. MATA. TRILHA. EXT. Dia.

CONT. IMEDIATA DO CAP. ANTERIOR. CRIS E HOMEM-GELO SUSTENTAM O EMBATE DOS RAIOS.

INSERIR EFEITO: ONDAS DE ENERGIA DE CRIS LUTAM CONTRA RAIOS DE GELO DO HOMEM-GELO.

CRIS — Você é oco por dentro, Homem-Gelo! É vazio! Sem sentimentos! Sua alma é fria, cristalizada... Como alguém consegue viver sem sentir o calor do outro?

HOMEM-GELO — Não sinto falta do que nunca tive! Do que nunca experimentei!

CRIS — Isso já é castigo suficiente, Gelo! Não precisaria nem te matar. Você já nasceu condenado a viver numa existência sem amor. Não há nada mais triste! Tenho pena de você!

HOMEM-GELO — (RI, COM ÓDIO) Pena de mim? E você, Cris? Sua sina é morrer! Nasceu pra viver uma vida inteira em poucos anos. Você é prisioneiro de si mesmo... Uma criança sem infância, sem juventude, presa no corpo de um homem adulto. Logo, você será um senhor, um velho... e não terá vivido nada!... Você vai morrer num piscar de olhos!

CRIS — Posso envelhecer e morrer rapidamente, mas terei amado... terei sentido muitas vezes o amor de uma mulher... terei me divertido, vivido... Terei sido feliz! Estarei pronto para a bênção da nova vida, porque minha existência é cheia de amor! Você não, Gelo! Suas lembranças são de ódio, de solidão, de morte! Você está condenado ao nada! Ou melhor: seu gelo vai derreter e arder no fogo do inferno, pra onde vou te mandar agora!

HOMEM-GELO — Chega, garoto! Já ouvi demais a sua ladainha! Só porque você tem muita energia, não é melhor do que eu! Você vai ter o que merece pela sua arrogância: o gelo eterno será sua condenação!

INSERIR EFEITO: O RAIO DE HOMEM-GELO GANHA FORÇA EM RELAÇÃO À ONDA DE ENERGIA DE CRIS. PARECE QUE HOMEM-GELO VAI GANHAR.

CRIS — Argghhhhh!!

HOMEM-GELO — (DÁ GARGALHADA) Não vou te deixar envelhecer nem mais um dia, idiota! Você vai morrer congelado pelos meus raios!

CRIS SE CONCENTRA.

INSERIR EFEITO: ONDA DE ENERGIA COMEÇA A GANHAR FORÇA E SE TRANSFORMA NUM ESCUDO.

CRIS — É você quem vai ter o que merece! Sou mais poderoso do que você, Gelo! Porque eu vibro com as energias da criação, do amor, do bem... e você vibra com as energias da destruição, do ódio, do mal... por isso sou e serei eternamente mais poderoso do que você!

INSERIR EFEITO: RAIO DE GELO ATINGE ESCUDO DE ENERGIA CRIADO POR CRIS E VOLTA NA DIREÇÃO DO HOMEM-GELO.

CRIS — Vou te dar uma morte fria, gelada! Você vai provar da sua própria arma, monstro polar!

INSERIR EFEITO: RAIO DE GELO E ONDA DE ENERGIA DE CRIS SE FUNDEM NUMA COISA SÓ E AVANÇAM COM FORÇA, ATINGINDO HOMEM-GELO.

INSERIR EFEITO: MORTE ESPETACULAR DE HOMEM-GELO (REF.: MORTE DO DINO).

HOMEM-GELO TREME E COMEÇA A EXPLODIR POR DENTRO, DESINTEGRAR-SE.
CORTE DESCONTÍNUO:


INSERIR EFEITO: ESQUELETO DE HOMEM-GELO CARBONIZADO, AINDA COM FUMAÇA NO CHÃO.

CORTA PARA



Fontes: Tiago Santiago

Matheus Logan

Nenhum comentário: